Foto: Arquivo/Hoje em Dia
A lista de craques que estarão em campo no próximo sábado, às 15h, no Mineirão, em evento que marcará a despedida de Alex, está recheada de atletas que fizeram história no Maior de Minas. A partida amistosa será entre os personagens da Tríplice Coroa x Ídolos Eternos, sendo que este último time contará com a presença Wilson Gottardo, zagueiro titular e capitão da Raposa na conquista do Bicampeonato da Libertadores, em 1997.
"Fico satisfeito por poder participar desse jogo que reunirá ex-atletas de várias gerações vitoriosas e que marcaram na história do Clube. Ser lembrado em um momento assim é motivo de muita alegria. Também é uma honra fazer parte dessa homenagem ao Alex, que fez um excelente trabalho com toda aquela equipe de 2003. Vai ser um evento fantástico, no qual irei rever os amigos e a torcida poderá relembrar grandes conquistas", disse o ex-jogador, ao comentar sobre sua participação no jogo festivo.
Além do título da competição continental, o xerife do time que conquistou a América também esteve presente em outro grande momento do futebol mineiro. No dia 22 de junho daquele mesmo ano, Gottardo atuou na vitória do Clube estrelado sobre o Villa Nova, por 1 a 0, em confronto válido pela final do Mineiro.
Nesse embate, o Mineirão recebeu o maior público de sua história: 132.834 torcedores estiveram presentes para acompanhar a decisão do Estadual, que terminou com mais um troféu para o time celeste. Agora, 18 anos depois, o ex-capitão vive a expectativa de entrar novamente em campo no Gigante da Pampulha e diante da nação azul.
"Esses dias foi comemorado mais um aniversário daquele jogo contra o Villa Nova, quando o estádio teve mais de 130 mil espectadores, algo que, a meu ver, jamais será superado, levando em conta as novas normas. Esse reencontro com o Mineirão é sempre emocionante, a subida do túnel para o campo, a torcida cantando...", vislumbrou.
Por fim, o ex-defensor da agremiação cinco estrelas parabenizou a iniciativa do tetracampeão brasileiro e ainda fez questão de exaltar a boa relação que ele tem com a torcida do Maior de Minas. "Fico muito feliz com o carinho que o torcedor tem com os ex-atletas e tenho certeza que ela dará mais um espetáculo no sábado. O Cruzeiro é um dos poucos clubes no Brasil que possibilita esse reencontro e que mantém aliança eterna dos seus ídolos com a torcida", complementou.