25/6/2015 17:43
Lateral volta a treinar com bola na Toca, mas atacante aumenta lista de lesionados do Cruzeiro
Fabrício participou de atividade, mas ainda sob observação do departamento médico
Fabrício ainda é observado pelos médicos
No mesmo dia em que recebeu a notícia da possibilidade de contar com um reforço para o Cruzeiro vindo do departamento médico, Vanderlei Luxemburgo perdeu outro jogador por lesão. Enquanto Fabrício retornou aos treinamentos com bola nesta quinta-feira, o atacante Neilton teve constatada uma lesão muscular na coxa direita.
Reserva do time de Vanderlei Luxemburgo, Neilton se lesionou no treinamento da tarde dessa quarta-feira. Pela manhã, o volante Charles já havia se queixado de dores na coxa direita e, após ser submetido a um exame de imagem, teve confirmada uma lesão muscular. Também se recuperam de lesões no mesmo local os meias Alisson e Gabriel Xavier. Já o volante Willian Farias faz tratamento para pubalgia, enquanto o zagueiro Dedé e o meia Júlio Baptista passaram por cirurgias no joelho no início da temporada.
Embora tenha participado de treinamento tático nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, Fabrício ainda não foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro. O clube informa que ele ainda está sendo observado, antes de ser liberado em definitivo para as atividades sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Fabrício não joga desde o empate do Cruzeiro com a Ponte Preta, por 1 a 1, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em 24 de maio. Após aquela partida, o lateral-esquerdo iniciou tratamento para lesão no músculo adutor da coxa direita.
O empate com a Ponte Preta foi também o último jogo de Neilton pelo Cruzeiro. No jogo contra a equipe de Campinas, então técnico cruzeirense Marcelo Oliveira escalou os reservas. Neilton substituiu Bruno Edgar aos 18 minutos do segundo tempo.
Agora, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Coritiba, no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. No jogo válido pela nona rodada do Brasileirão, a equipe não contará com o zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso por três cartões amarelos. Já o volante Willians retorna após cumprir suspensão.
Nesta quinta-feira, Luxemburgo orientou atividade tática sem a distinção de titulares e reservas, além de treinamento de finalizações. Ele já havia esboçado uma equipe para enfrentar o Coritiba no treino dessa quarta, com: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians e Henrique; Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião.
O Cruzeiro ainda aguarda pelo retorno do meia De Arrascaeta, que defendia a Seleção Uruguaia na Copa América, no Chile. A Celeste foi eliminada na noite dessa quarta-feira pelos donos da casa.
1554 visitas - Fonte: Super Esportes