logo

25/6/2015 17:37

Livro da Tríplice Coroa será lançado nesta sexta-feira, em Belo Horizonte

Livro da Tríplice Coroa será lançado nesta sexta-feira, em Belo Horizonte
O ano de 2003 ficará na memória do torcedor cruzeirense como inesquecível, principalmente pela conquista da Tríplice Coroa. A equipe celeste comandada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo e sob a regência de Alex, o Talento Azul, tinha em seu elenco jogadores como Gomes, Maurinho, Cris, Dracena, Luizão, Leandro, Maldonado, Wendell, Zinho, Aristizábal, Deivid e Mota, entre outros.

Esse espetacular time conquistou os títulos do Campeonato Mineiro (invicto), da Copa do Brasil e o tão sonhado Bicampeonato Brasileiro, com a incrível campanha de 100 pontos e 102 gols marcados.

O livro é basicamente um diário do ano de 2003. Ele fala sobre o dia a dia dos atletas na concentração do Clube, sobre os bastidores daquelas conquistas, os treinamentos na Toca da Raposa II, os acontecimentos nas viagens e principalmente sobre os jogos espetaculares daquela temporada fantástica.

O livro, 2003 - O ano do Cruzeiro, do autor Anderson Olivieri será lançado em Belo Horizonte nesta sexta-feira e contará com a presença de Alex, o Talento Azul. O evento acontecerá no Bhar Savassi, a partir das 18h, na rua Sergipe 1211, na Savassi. Com certeza o torcedor celeste vai reviver muito dessa história bonita que ficou marcada na mente de todos os cruzeirenses.

Confira abaixo uma breve apresentação do livro:

Brilhante, irretocável, apoteótico, perfeito. São muitas as formas de definir o ano de 2003 na história do Cruzeiro Esporte Clube. Assim como são muitos os feitos reluzentes que ainda embalam o orgulho cruzeirense de ter visto Alex, Deivid, Aristizábal e cia. darem aula ao Brasil de futebol-arte. Afinal, quem não se lembra do gol de letra do camisa 10 no Maracanã, em plena final da Copa do Brasil? Ou do gol de Deivid, o da virada, no clássico contra o rival, pelo Mineiro? E da cavadinha do atacante colombiano no pênalti cobrado contra o Santos, naquele jogo que sentenciaram à época como “final antecipada do Brasileiro”? Ah, é claro que o cruzeirense se recorda...

Mas um ano perfeito, tríplice coroado, não se faz apenas de acontecimentos inesquecíveis e eternos como esses. Há, em cada um dos 365 dias, uma história a ser contada; um fato a ser revelado; uma proeza a ser propagada. E foi com a finalidade de esmiuçar 2003 em sua essência que Anderson Olivieri - autor também de "Anos 90: Um campeão chamado Cruzeiro" e "20 Jogos eternos do Cruzeiro" – escreveu este "2003: O ano do Cruzeiro". Assim, passeando pelo dia a dia daquele ano azul que terminou com estrela amarela no peito, o leitor encontrará, nas 224 páginas desta obra, todos os detalhes que fizeram de 2003 o ano da Raposa.

A pré-temporada em Araxá; o amistoso humanitário em prol dos desabrigados pelas fortes chuvas de janeiro; os efeitos do início da guerra do Iraque na montagem do elenco; a viagem à paupérrima Caicó, no interior potiguar, para partida da Copa do Brasil; a presença de todos os funcionários da Toca da Raposa na delegação que foi ao Rio para a final contra o Flamengo... São várias as histórias de bastidores narradas com a mesma emoção dos grandes eventos, como as conquistas invictas do Mineiro e da Copa do Brasil e o triunfo retumbante no Brasileirão.

Não bastando a riqueza de conteúdo, a obra conta ainda com texto de orelha de Alex, a estrela-maior daquela constelação de time; prefácio de Mauro Beting, um dos mais renomados jornalistas esportivos do Brasil; e, na contracapa, declarações exclusivas de Tostão, Fernando Calazans, Cláudio Arreguy e Henrique Portugal, cruzeirense integrante da banda Skank. Enfim, "2003: O ano do Cruzeiro" é um livro imprescindível para quem quer conhecer literalmente o dia a dia do ano em que a imagem do Cruzeiro resplandeceu.

Informações sobre o evento:

Data:
26 de junho (sexta-feira)

Horário: A partir das 18 horas

Local: Bhar Savassi, rua Sergipe 1211, Savassi

Editora: Agência Número Um

Presença do ídolo Alex, entre outros eternos.

Jogo Alex 10 Eterno


Principal ícone daquele ano espetacular, Alex se despediu dos gramados em 2014 e, no próximo sábado, dia 27 de junho, fará sua despedida com o manto azul. Em partida titulada como “Jogo Alex 10 Eterno”, grandes personagens dos títulos de 2003 se encontrarão com outros craques do passado. O evento acontecerá às 15h, no Mineirão.

De um lado, na equipe da “Tríplice Coroa”, além de Alex, Gomes, Aristizábal, Cris, Zinho, Marcelo Ramos, Maldonado e Deivid também confirmaram presença. Já no time “Ídolos Eternos”, Dirceu Lopes, Raul Plassmann, Elivélton, Fábio Júnior, Gottardo, Nelinho, Boiadero, Paulinho McLaren, Nonato, Sorín e Ricardinho estão confirmados.

1236 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro