25/6/2015 16:26
Damião quer o time com a atitude dos últimos jogos fora de casa
Washington Alves/Lightpress
Leandro Damião é o artilheiro da Raposa na temporada de 2015. O centroavante marcou nove gols no Campeonato Mineiro, quatro na Copa Libertadores e até agora, dois no Campeonato Brasileiro. Nas próximas rodadas o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, no domingo, às 16h, no Couto Pereira e o Grêmio, quarta-feira em Porto Alegre. O jogador quer as vitórias em terreno inimigo para suprir os pontos desperdiçados em casa.
"Agora vem dois jogos difíceis, não tem jeito. É difícil, não só no domingo, como na quarta. São adversários de muito contato, agressivos. É difícil.Vamos buscar esses pontos fora de casa. O Cruzeiro sempre jogou assim, marcando em cima, forçando o adversário a errar o jogo. Temos que jogar em cima, buscar uma brecha e conseguir os gols, como aconteceu diante do Vasco", disse Damião.
O centroavante celeste fez questão de enaltecer os companheiros de Clube que estão empenhados em desenvolver o papel de armador do time. Segundo Damião, com as ausências de Gabriel Xavier e Alisson contundidos, Marcos Vinícius voltando e Arrascaeta na Copa América, alguns jogadores assumiram a função e estão dando o seu melhor para o Cruzeiro.
"Os próprios jogadores que entraram há pouco tempo, o menino que está com a gente, o Allano. Isso nos ajuda a entrosar cada vez mais para quando chegar lá na frente se tornarem jogadores que são conhecidos já, que vem de atrás, abrindo uma jogada. É diferente. O Marquinhos já jogou nessa função de 10. Nós, ali na frente, temos que nos mexer um pouco mais. O Allano vem muito bem, está crescendo. É um cara que está pegando muita experiência profissionalmente. Ele vai nos ajudar também. Nós tentamos forçar muitas jogadas. Às vezes, o jogador tem que dar o drible, tem que dar o passe. Isso, às vezes, não dá certo. Temos que fazer algo diferente", finalizou.
936 visitas - Fonte: Site Oficial