25/6/2015 14:11
Auxiliar de Luxa no Cruzeiro, Deivid diz que objetivo é o tricampeonato
Ex-atacante também deixa claro que a Raposa pode buscar reforços no mercado
Cruzeiro tropeçou na Chapecoense (Foto: Dudu Macedo/ LANCE!Press)
Nesta quarta-feira, o ex-atacante Deivid, atual auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro, falou sobre a expectativa da Raposa para o restante do Campeonato Brasileiro. A chegada da nova comissão técnica rendeu três vitórias em quatro jogos para o time. O novo ânimo também contagia o auxiliar Deivid, que acredita no tricampeonato brasileiro do Cruzeiro.
- A nossa intenção é buscar o tri. O elenco é muito bom, tem jogadores qualificados, alguns no departamento médico. Claro que se houver alguma possibilidade de poder entrar no mercado e contratar alguns jogadores, é claro que o Vanderlei vai contratar, mas eu acho que esse elenco é um elenco experiente, está acostumado a conquistar e espero que os jogadores que estão no departamento médico possam voltar, pois serão bons reforços - afirmou o ex-atacante, à ESPN Brasil.
O principal reforço do Cruzeiro para esta temporada foi o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta. O jogador fez 12 jogos pela Raposa e marcou quatro gols, porém a torcida ainda espera mais do uruguaio.
- Arrascaeta veio de um futebol totalmente diferente, precisa se adaptar e precisamos ter paciência com ele para se encaixar no trabalho do Vanderlei para que possa dar alegria à torcida. Só espero que a gente possa dar tranquilidade e ele possa exercer a sua função e fazer grandes jogos - declarou o auxiliar.
A carreira de Deivid como auxiliar técnico começou em julho de 2014, quando foi convidado por Vanderlei Luxemburgo para acompanhar o treinador no Flamengo. Luxa gostou de Deivid e o levou também para a Raposa.
- Eu reuni os jogadores que jogaram comigo dentro do Flamengo e falei: "Aquele Deivid que era jogador de futebol morreu, mas aquele Deivid pessoa, o Deivid auxiliar técnico existe". E eu vou tratar todo mundo aqui como sempre tratei, com profissionalismo. Do portão pra dentro eu quero profissionalismo. Do portão pra fora vamos estar nos se reunindo, tomando o nosso chope, o nosso refrigerante, fazer tudo que nos fizemos quando eu era jogar aqui. Do portão pra dentro, vamos entrar com seriedade, até porque estou tendo essa oportunidade e coisa que eu sempre sonhei depois que terminasse minha carreira de profissional era começar como auxiliar e depois virar treinador - disse Deivid.
1032 visitas - Fonte: LANCENet!