25/6/2015 12:49
Desfalcado até nas variações
Contusão de Charles praticamente obriga Luxemburgo a manter o 4-2-3-1 com o qual o Cruzeiro se destacou nos dois últimos anos, embora em 2015 os resultados decepcionem
Desde que regressou ao Cruzeiro, há 21 dias, Vanderlei Luxemburgo tem mantido o 4-2-3-1 bem-sucedido nos dois últimos anos com o antecessor, Marcelo Oliveira. Contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira, ele não poderá alterar o esquema, mesmo que a ideia lhe passe pela cabeça.
Uma das opções seria escalar três volantes, porque terá a volta de Willians, que cumpriu suspensão. No caso, o sacrificado seria um dos três armadores, provavelmente o garoto. Mas, como Charles sofreu contusão na coxa direita, no treino de ontem pela manhã, e está vetado, dificilmente o treinador, que já não conta com Willian Farias, recorrerá a Eurico ou Bruno Edgar.
Qualquer que seja o esquema, Luxemburgo cobra dos comandados marcação forte, como mostrou no treino tático de ontem à tarde, na Toca da Raposa. O time teve Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião.
No que depender de Willians, o técnico pode ficar tranquilo, que os adversários não terão sossego no domingo. Como o jogador celeste que mais desarma no Brasileiro, ele promete seguir não só tirando a bola dos adversários, mas também tentando ajudar nas saídas de jogo.
“Aprendi muita coisa no futebol, já vou fazer 30 anos. Há quatro anos, eu era pior, só marcava, mas, com trabalho, melhorei. Vim aprendendo, escutando várias coisas. Graças a Deus, hoje estou ajudando minha equipe com marcação e também nos passes. Espero que todos possamos desenvolver um grande futebol para buscar esse tricampeonato”, afirma o volante, que exagerou na vontade ontem e foi até repreendido por Luxemburgo, pelas entradas mais duras nos companheiros.
Para Willians, o objetivo é buscar a reabilitação em Curitiba. “Temos de voltar a vencer. Aproveitamos a semana para procurar chegar no domingo e conquistar a vitória. Nossa intenção é ter a mesma postura apresentada contra o Atlético e o Vasco”, comenta o jogador, referindo-se às duas vitórias consecutivas por 3 a 1. Antes delas, o Cruzeiro havia batido o Flamengo por 1 a 0. “Já esquecemos o primeiro bloco de quatro jogos e agora temos de buscar nove, 10, 12 pontos, se for possível, nos próximos quatro.”
Incomodado por ter ficado fora da última partida, ele comemora a volta ao time, depois da ausência na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense. “Sofri bastante no domingo, torcendo do lado de fora, e o resultado acabou não vindo. Mas isso é futebol. Não estivemos em um bom dia e acabamos perdendo. Mesmo assim, eles nem tiveram muitas chances. Agora, é trabalhar para voltar no domingo a jogar o grande futebol das três vitórias seguidas.”
NOVIDADES NA ZAGA E NO BANCO Hoje à tarde, Luxemburgo volta a comandar treino na Toca. A tendência é manter a equipe de ontem, com Paulo André escalado como substituto de Bruno Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
No meio, o treinador ganha mais uma opção: o armador Marcus Viníciuis. Recuperado de contusão muscular na coxa direita, ele treinou entre os reservas, como pouco destaque, diante da forte marcação dos titulares.
ESTRELADA...
ATACANTE MAIS CEDO
A diretoria celeste já entrou em contato com o Valencia para que Vinícius Araújo se apresente o mais rápido possível na Toca. Os clubes chegaram a acordo para o empréstimo do atacante por um ano, que só começaria a valer na quarta-feira. A Raposa, porém, quer que o jogador comece a treinar logo.
909 visitas - Fonte: Superesportes