24/6/2015 18:49
Em meio a disputa judicial com o Santos, Damião evita comentar sobre futuro no Cruzeiro
Atacante disse estar feliz na Toca, mas ação contra o Santos pode deixá-lo livre
Leandro Damião se esquiva sobre seu futuro
Artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, Leandro Damião pode ter sua permanência na Toca II afetada por uma disputa judicial com o Santos, clube que o emprestou à Raposa. Embora possa ficar sem vínculo com o clube celeste e livre para negociar com outras agremiações, o camisa 9 preferiu não comentar sobre seu futuro.
Questionado se gostaria de permanecer no Cruzeiro caso uma decisão judicial o deixasse sem vínculo com qualquer clube, Damião disse que o futuro dependerá de seu empresário, Vinícius Prates. “Estou muito feliz no Cruzeiro. Cada vez mais, tenho melhorado aqui. Sobre propostas e contratos, é com meu empresário. Quero me dedicar dentro de campo”, disse.
Damião conseguiu vitória na primeira audiência no início de junho, e tudo caminha para uma rescisão contratual com o Peixe. O sucesso na causa contra o ex-clube afeta diretamente o futuro do goleador no Cruzeiro, que teria o vínculo com o atacante encerrado assim que a sentença for concluída.
O Santos tem possibilidade de recurso no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília e, em último caso, no Supremo Tribunal Federal. O clube paulista já indicou que irá recorrer.
Enquanto não sai uma decisão definitiva, Damião segue em condições normais de jogo pelo Cruzeiro. Ele só passaria a ficar irregular quando o vínculo for excluído no BID da CBF. Ele tem os vencimentos divididos entre Cruzeiro e Santos. A Raposa paga R$ 400 mil e o Peixe R$ 250 mil. Porém, o clube paulista não cumpre a sua parte há 11 meses (antes mesmo do empréstimo ao Cruzeiro), conforme informou o estafe do jogador.
6054 visitas - Fonte: Super Esporte