logo

24/6/2015 17:01

Herói da final da Libertadores de 97, Elivélton volta ao Mineirão no sábado

Herói da final da Libertadores de 97, Elivélton volta ao Mineirão no sábado
Elivélton comemora gol do título da Libertadores em 1997/ Foto: Arquivo/Superesportes.com.br


Da Toca II

Maikyson Coelho

No dia 13 de agosto de 1997, Elivélton escreveria, para sempre, o seu nome na história do Maior de Minas. Naquela data, o Cruzeiro disputava a final da Copa Libertadores contra o Sporting Cristal-PER, no Mineirão, e empatava por 0 a 0 até os trinta minutos do segundo tempo.

Nesse minuto, após cobrança de escanteio rebatida pela zaga peruana, o ex-atacante pegou a sobra na entrada da área e bateu firme de perna direita. A finalização certeira superou Baleiro, goleiro do time adversário, e a bola morreu calmamente no fundo das redes. Com esse tento, a Raposa chegava à conquista do seu segundo título do torneio continental.

Agora, quase 18 anos depois, Elivélton terá a oportunidade de reviver aquele momento mágico e atuar novamente no Gigante da Pampulha. O reencontro acontecerá nesse sábado, às 15h, no jogo entre os “Ídolos eternos x Tríplice Coroa”, em evento que marcará a despedida de Alex com o manto cinco estrelas.

“A gente fica contente por ser lembrado mais uma vez pelo Cruzeiro, mesmo depois de tanto tempo. É uma alegria enorme poder votar ao Mineirão e pisar novamente no gramado. Tudo isso é motivo de uma satisfação enorme para mim. Também fico feliz por relembrar todo aquele feito de 1997 e por fazer parte dessa festa que é para o Alex”, disse o autor do gol histórico.

Equipe campeã da Libertadores de 1997/ Foto: Arquivo/Cruzeiro

Além do artilheiro, também estarão presentes no amistoso outros grandes craques que marcaram época no Clube Azul. Daquele time que entrou em campo na decisão contra o Sporting, Gottardo, Nonato, Ricardinho e Marcelo Ramos confirmaram presença no jogo festivo deste fim de semana. Essa possibilidade de encontrar os antigos parceiros de equipe foi destacada pelo ex-atleta.

“A expectativa é grande. Tenho certeza que será uma sensação única rever alguns amigos que também fizeram história no Cruzeiro comigo, na conquista da Libertadores. Além disso, é um privilégio jogar contra aquele excelente time de 2003. Toda essa situação vai ser muito bacana”, disse.

Além de todos esses fatores, Elivélton também falou sobre o fato de atuar diante da nação azul depois de tanto tempo e comentou sobre o carinho que o cruzeirense ainda tem com ele. “Até hoje a torcida me cumprimenta e me agradece por aquela conquista que da qual, graças a Deus, pude fazer parte. Tive a enorme felicidade de jogar por esse gigante do futebol brasileiro; de fazer um gol que marcaria meu nome na história do Cruzeiro; de conquistar o título e dar alegria a essa enorme torcida cruzeirense. Tenho uma relação muito boa com o clube e sou bem tratado por onde passo”, salientou.

Por fim, o atacante fez inúmeros elogios a Alex, principal ícone da conquista da Tríplice Coroa em 2003. “Não tive o privilégio de jogar com o Alex, mas sempre o acompanhei de longe. Ele é merecedor dessa homenagem por tudo que fez para o Cruzeiro e para o futebol brasileiro. Na Turquia ele também se tornou um ídolo, é muito querido por lá. Dentro de campo ele fazia a diferença e hoje continua fazendo a diferença fora das quatro linhas. Foi um craque jogando futebol e um exemplo de pessoa”, complementou.

1947 visitas - Fonte: SiteOficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro