24/6/2015 13:32
Pela titularidade: Léo espera estar de volta contra o Coritiba
Washington Alves/Lightpress
Diante da suspensão automática que o zagueiro Bruno Rodrigo irá cumprir domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, Léo pode ser o seu substituto da defesa cruzeirense. Ausente do time titular desde o primeiro jogo contra o São Paulo pela Copa Libertadores, Léo vive a expectativa de voltar ao time e conta com a experiência como o principal aliado nesta tarefa.
"Meu último jogo foi pela Libertadores contra o São Paulo, faz um mês e pouco. Já vivi várias situações aqui no Cruzeiro, e por viver, isso me trouxe muito experiência, crescimento, a gente vai aprendendo, passando por algumas situações. Mas com paciência, trabalho, muito suor, a gente vai respeitando a decisões, mas buscando fazer nosso melhor, para quando for solicitado dar o nosso máximo", disse o jogador.
Léo espera aproveitar a oportunidade, caso for o escolhido, e readquirir a condição de titular como no começo da temporada, em que atuou na maioria das partidas como dono da zaga celeste. Para o defensor, só com muito trabalho que a confiança e o reconhecimento vão reaparecer.
"Sempre procuro aproveitar todas as oportunidades possíveis quando chega um novo treinador. Aos poucos vamos nos conhecendo. O trabalho no dia a dia vai passando a confiança, dando oportunidade de se conhecer. E quando tiver a oportunidade de jogar é mostrar o máximo, e buscar conquistar a confiança do treinador", declarou Léo.
O zagueiro da Raposa fez questão de enaltecer a torcida celeste que compareceu em peso no último domingo, com mais de 35 mil presentes ao Mineirão. Porém Léo pede ao torcedor que tenha um pouco de paciência com a equipe, pois é um novo trabalho que se inicia com o treinador Vanderlei Luxemburgo e que começou muito bem, com três vitórias seguidas.
"A torcida faz seu papel, vibra, incentiva bastante, e quando eles veem que é um jogo difícil, complicado, eles sentem essa necessidade de empurrar mais o time. Isso vai ser mais efetivo que qualquer cobrança. É preciso um pouco de paciência. Acabou de chegar um novo treinador, estamos trabalhando e aos poucos vamos entrando na melhor forma para buscar o campeonato, sei que é muito difícil, mas vamos trabalhando para conseguir a regularidade na competição", finalizou.
867 visitas - Fonte: Site Oficial