Léo destaca intensidade, mas diz que treino ajuda a condicionar (Foto: Washington Alves/Light Press)
O preparador físico do Cruzeiro, Antônio Mello, comandou uma atividade na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, com todos os jogadores de linha do elenco principal. Henrique Dourado e Charles deixaram o treinamento um pouco mais cedo, reclamando de dores. O volante não parece preocupar, mas, por outro lado, foi feita uma compressa de gelo no tornozelo direito de Henrique Dourado. No entanto, antes de deixar o gramado, o atacante arriscou uns chutes na brincadeira dos colegas que finalizavam a gol.
O treino físico que Mello comandou na Toca é visivelmente desgastante para os jogadores. É montado um circuito no gramado com oito estações, que contam com atividades com bola, de salto, e trabalho de musculatura, finalizadas com piques de corrida em volta do circuito. A atividade é tão pesada, que o zagueiro Léo compara alguns exercícios com os do exército, mas considera a atividade importante para o condicionamento físico dos atletas.
Henrique Dourado deixou treino do Cruzeiro com bolsa de gelo no tornozelo (Foto: Tayrane Corrêa/GloboEsporte.com)
- É muito forte, muito intenso. Tem uns trabalhos diferentes, parecidos com exército. Mas é bom, isso condiciona. É bom para quando tiver oportunidade a equipe estar toda homogênea e pronta para ajudar o Cruzeiro – avalia o zagueiro.
O Cruzeiro volta a treinar na tarde desta quarta-feira. Na quinta e sexta, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandará treinamentos coletivos, e vai definir o time que enfrenta o Coritiba, no domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Léo, ao lado de Paulo André, é um dos candidatos à vaga deixada pro Bruno Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Volante Charles recebeu atendimento em treino, mas seguiu na atividade (Foto: Tayrane Corrêa/GloboEsporte.com)
Outra mudança no time pode vir do resultado do jogo entre Chile e Uruguai pela Copa América, nesta quarta. As duas seleções contam com jogadores do Cruzeiro, o chileno Mena e o uruguaio Arrascaeta. O derrotado retorna para Belo Horizonte e fica à disposição de Luxemburgo para a partida de domingo.