24/6/2015 09:32
De volta após 2ª suspensão no Brasileiro, Willians avisa: 'Não sou florzinha para deixar passar'
Volante foi expulso no banco contra o Figueirense e já recebeu três amarelos
Volante Willians cumpriu suspensão contra a Chapecoense e volta ao time diante do Coritiba, no domingo
Em oito rodadas do Campeonato Brasileiro, Willians esteve presente em cinco. No empate com a Ponte Preta, no Mineirão, ele, assim como os demais titulares, foi poupado pelo então técnico cruzeirense Marcelo Oliveira. As outras duas ausências foram por suspensão. Depois de ser expulso quando estava no banco de reservas em jogo contra o Figueirense, o camisa 5 do Cruzeiro não pôde jogar pelo acúmulo de três cartões amarelos.
De volta após a segunda suspensão, Willians rechaçou o rótulo de jogador indisciplinado ou desleal. “Vi reportagens, mas, no vermelho que tomei (na derrota para o Figueirense), não falei nada. Eu não falei nada com o cara e o árbitro me expulsou. Nunca havia sido expulso no banco. Teve um jogo contra o Atlético que o árbitro (Marcelo de Lima Henrique) não deu um amarelo. Eu chego. Não sou florzinha para deixar o cara passar e fazer o gol. Tem árbitro que deveria ter mais consciência, falar um pouco. Nessa nova lei, que não podemos falar (com o árbitro), acabamos nos prejudicando”, disse.
Em contrapartida às suspensões, o volante tem números positivos em outras estatísticas. Com 27 desarmes no Brasileirão, segundo o Footstats, o camisa 5 é o líder nesse fundamento entre os jogadores do Cruzeiro. Para Willians, ser um dos destaques em roubos de bola não é novidade.
“Eu tenho uma assessoria de imprensa que sempre faz essas coisas para mim, sempre me diz. Por fora eu sou bem estruturado, acabo aprendendo mais coisas além do futebol. Em 2009 e 2010, eu fui também (um dos líderes em desarmes). Em 2013 e 2014, eu também acabei sendo um dos maiores. Espero continuar assim. Quanto mais eu roubo, mais eu ajudo a minha equipe”, observou.
Enquanto tenta desarmar os adversários, Willians busca evitar faltas que levem a novos cartões. “Vou tentar, mas vai ter lance que vou ter que fazer. Vou tentar, vou me segurar. Prometo para vocês que até o fim do ano eu vou jogar para caramba ainda”, disse.
Depois de desfalcar o Cruzeiro na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, no Mineirão, o volante poderá enfrentar o Coritiba no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira.
2103 visitas - Fonte: Superesportes