logo

24/6/2015 08:29

Cérebro fora do corpo: Cruzeiro sente falta de meias e atacantes fora de ação

Sem poder escalar várias peças do meio para frente, técnico Vanderlei Luxemburgo se ressente de maior criatividade no setor ofensivo da equipe cruzeirense

Cérebro fora do corpo: Cruzeiro sente falta de meias e atacantes fora de ação
Luxemburgo tem sofrido com a ausência de peças ofensivas (Foto: Washington Alves/Light Press)

A fraca atuação diante da Chapecoense, na derrota por 1 a 0, domingo, no Mineirão, deixou claro que o Cruzeiro realmente precisa de um homem com habilidade para criar as jogadas e organizar o time ofensivamente. A situação vem desde o começo do ano, já que o clube busca um camisa 10, desde a saída de Éverton Ribeiro para o futebol árabe. O problema, no entanto, foi agravado nos últimos dias, com a ausência de peças importantes do elenco que cumprem bem a função. Tanto que o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou o baixo poder de fogo da equipe, logo após a partida contra a equipe catarinense.

- Faltou um pouco mais de habilidade, um pouco mais de criatividade, um pouco mais de drible, para poder furar a defesa. Nós fomos burocráticos.

Cinco homens de criação estão fora de combate ou à disposição das seleções de seus países, o que pesou para o Cruzeiro no confronto do último domingo. Alisson e Gabriel Xavier sofreram lesões parecidas durante o clássico contra o Atlético-MG, no último dia 6, no Independência. Ambos tiveram contraturas musculares na coxa direita e, desde então, seguem no departamento médico. A falta dos dois foi lembrada por Luxa, no domingo.


Gabriel Xavier está lesionado e Arrascaeta segue a serviço do Uruguai na Copa América (Foto: GloboEsporte.com)

- Temos jogadores que poderiam entrar e mudar o jogo. O Gabriel Xavier dá uma rabiscada. O Alisson faz falta, ele também dá uma rabiscada. Em um jogo fechado, você tem que ter jogadores como esses, que dão um drible, que enxerguem uma metida de bola. Isso é um fato. Quando você vai propor o jogo, você precisa de jogadores para isso.

Arrascaeta está com a seleção uruguaia, disputando a Copa América, no Chile. O meia, apesar de ainda não ter atingido o máximo de seu potencial, já fez cinco gols em 20 jogos e teve momentos de brilho com a camisa do Cruzeiro. Ele também está fazendo falta.


Sequência de Alisson tem sido interrompida por lesões consecutivas (Foto: Reprodução/ SporTV)

Outra ausência sentida é a do atacante Judivan. Ele disputou o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, na Nova Zelândia, mas voltou para casa mais cedo após sofrer entrada violenta do uruguaio Maurício Lemos, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo do atacante. O jovem jogador será operado na próxima sexta-feira e só volta a jogar em 2016.

Marcos Vinícius completa a lista de jogadores fora de combate. O meia, que subiu para o profissional este ano e já disputou três partidas, poderia ser uma opção para Luxemburgo, mas duas lesões musculares em sequência, na coxa direita, deixaram o armador no DM por dois meses. Ele já está liberado e pode entrar nos próximos jogos.

Alisson e Gabriel Xavier seguem em tratamento. O Cruzeiro não informa quando os dois serão liberados do departamento médico. Arrascaeta volta para a Toca da Raposa II, assim que o Uruguai for eliminado da Copa América, o que pode acontecer ainda esta semana. Nesta quarta, a Celeste Olímpica enfrenta o anfitrião Chile, pelas quartas de final. Se a equipe uruguaia for até a final, marcada para o dia 4 de julho, o meia fica fora mais 12 dias, pelo menos.

1203 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro