logo

24/6/2015 08:04

Klauss cita fatores que contribuem para o sucesso da base cruzeirense

Klauss cita fatores que contribuem para o sucesso da base cruzeirense
Fotos: Cruzeiro/Divulgação

O diretor das categorias de base do Maior de Minas, Klauss Câmara, se mostrou muito contente com a conquista da Franz Josef Cup pela equipe Sub-20 do Cruzeiro. Na chegada da delegação celeste a Belo Horizonte, nessa terça-feira, o dirigente fez questão de lembrar que o triunfo obtido em solo europeu é fruto de uma série de fatores que contribuem diariamente para o sucesso dos garotos cruzeirenses.

"O título é o momento do reconhecimento e este se refere a todas as áreas de atuação que estão presentes na formação do atleta. Existe a turma que trabalha arduamente no dia a dia, seja na rouparia; na manutenção dos gramados; na cozinha e todos os demais departamentos que existem aqui dentro. Todo mundo se empenha em prol da formação dos nossos atletas. Essa conquista é muito importante para que a gente possa reconhecer isso e ver que estamos diante de um gigante do futebol brasileiro, de um Clube que tem uma estrutura top em nível nacional e que é composto por grandes profissionais", ressaltou.

Na visão do manager, a obtenção de mais um troféu pela equipe da Toca da Raposa I é uma maneira de abrilhantar o principal objetivo da base celeste, que consiste na formação qualificada de atletas. Com essa meta em mente, existe um esforço muito grande em torno da capacitação desses jogadores para que os mesmos possam, futuramente, servir o time profissional do tetracampeão brasileiro.



"É uma satisfação muito grande para todos nós. Esse título internacional acaba sendo a cereja do bolo e vem para coroar o trabalho que tem elementos que são muito mais importantes que puramente o troféu. Temos em mente que formar atletas com potencial é o nosso principal objetivo e a conquista de mais um título pode nos mostrar que estamos no caminho certo", salientou.

Outro ponto abordado por Klauss foi a qualidade do campeonato vencido pelo Cruzeiro, levando em consideração que o certame contou a com a presença de vários times de renome internacional, como o Málaga-ESP, o Boca Juniors-ARG, o Bologna-ITA, o Nacional-URU e o Galatasaray-TUR.

"Disputamos contra grandes escolas do futebol mundial, como a Argentina, a Espanha, a Itália e outros países de tradição. Sem sombra de dúvidas isso demonstra que a Franz Josef Cup é um torneio de muita qualidade e isso faz com que a nossa conquista se torne ainda mais relevante, tendo em vista o alto nível dos adversários que enfrentamos. Todos esses fatores nos deixam contentes e mostra que temos capacidade de disputar de forma igualitária com outros importantes clubes do exterior e até mesmo de superá-los", concluiu.

1023 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro