Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Após realizar uma bela campanha e ser o grande campeão da Franz Josef Cup, o time Sub-20 do Maior de Minas desembarcou em Belo Horizonte nesta tarde de terça-feira e foi muito bem recebido na Toca da Raposa I. Na bagagem, além do troféu do certame internacional, a delegação celeste também trouxe a alegria e o sentimento de dever cumprido pela conquista.
A esquadra comandada pelo técnico Emerson Ávila conquistou o título do certame no último domingo, quando venceu o Nacional-URU, por 5 a 4, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. O jogo que culminou em mais uma importante glória ao Clube Azul foi realizado na cidade de Neusiedl am See, na Áustria.
Um dos destaques da agremiação estrelada, Hugo Ragelli marcou dois gols na competição, todos eles na vitória de 3 a 0 sobre o SK Slovan Bratilasva, em partida que marcou a estreia da equipe cinco estrelas na Copa. De volta ao Brasil, o atacante destacou a importância do triunfo obtido na Europa.
"Treinei bem durante esse período, tive oportunidade nos jogos e fui feliz em fazer os gols. É um título muito importante para o Cruzeiro. Sabemos que lá estavam grandes equipes do futebol mundial, com táticas diferentes, mas nós conseguimos apresentar o nosso futebol e voltamos para casa com o troféu", disse o goleador.
Além disso, o artilheiro também falou sobre a contribuição de Emerson Ávila na caminhada vitoriosa da Raposa. Segundo o jogador, o comandante do time Júnior tem ajudado bastante os garotos na formação profissional dos mesmos e a sua sabedoria foi fundamental para que os cruzeirenses pudessem voltar para casa com o objetivo cumprido.
"Acho que o Ávila é importante não só para o clube, mas principalmente para nós jogadores. Ele tem contribuído muito na nossa evolução com a sua inteligência tática. As orientações dele foram fundamentais para que a gente pudesse superar equipes que tinham diferentes maneiras de jogar", completou.
Confira as imagens da chegada dos campeões à Toca da Raposa I: