Pará acredita que jogo contra a Chape faz parte do passado (Foto: Washington Alves/Light Press)
Depois de perder em casa para a Chapecoense, o Cruzeiro terá uma semana para trabalhar e se recuperar. O próximo jogo, contra o Coritiba, será apenas no domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. O lateral Pará acredita o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá utilizar o maior período de treinos para acertar os erros de posicionamento e execução de jogadas.
- É um período muito bom, a semana cheia, podemos acertar tudo aquilo que está errado nos jogos. Temos dois jogos muito importantes pela frente, jogos difíceis. Podemos pensar muito bem o que vamos fazer. Vamos procurar trabalhar bastante, esquecer o jogo passado, já que o próximo é de extrema importância para nós. Vamos procurar uma vitória em Curitiba e depois diante do Grêmio.
Segundo Pará, o Cruzeiro busca também ter maior equilíbrio nas partidas, tanto emocional quanto tático. O lateral acrescenta que o time precisa diagnosticar o motivo da oscilação de um jogo para outro.
- Estamos procurando acertar tudo, ter esse entrosamento. Acho que estamos oscilando, pecando no momento dos jogos, o que está fazendo com que as derrotas apareçam. No decorrer deste ano, vamos procurar ajustar tudo certinho para evoluirmos a cada jogo.
Pará considera duelo contra o Coxa como um jogo de "extrema importância" (Foto: Washington Alves/Light Press)
Depois do jogo contra o Coritiba, o Cruzeiro faz outra partida fora de casa. De Curitiba, a delegação segue direto para Porto Alegre, onde o time enfrenta o Grêmio, na quarta-feira. Pará vê diferenças nos dois jogos, mas a mesma responsabilidade em ambos.
- São situações diferentes, um briga contra a zona de rebaixamento e o outro para chegar lá em cima na tabela. Estamos preparados para ambas as partidas.