Willian trabalha a parte física na areia
(Foto: Marco Antônio Astoni)
Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na tarde desta terça-feira para começar a semana de trabalho. A derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, no último domingo, ficou para trás, e o pensamento na Toca da Raposa II está no Coritiba, adversário do próximo final de semana. No entanto, alguns problemas da partida anterior permanecem.
Desfalques no jogo contra o time catarinense, Fabrício, Willians Farias, Gabriel Xavier e Alisson seguem no departamento médico e também não jogam no domingo, às 16h (de Brasília), em Curitiba. Além deles, Bruno Rodrigo, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense, fica de fora.
Praia sem mar
A atividade de terça foi na caixa de areia. Num primeiro momento, os jogadores foram divididos em três grupos com módulos de exercícios diferentes, dando ênfase a saltos, arranque e explosão. Depois, numa atividade mais leve, os atletas jogaram futevôlei.
A partir de quarta-feira, volta o trabalho com bola. Quinta e sexta, o técnico Vanderlei Luxemburgo comanda treinamentos coletivos para acertar os erros do time na partida contra a Chape. O Cruzeiro poderá contar com Mena ou Arrascaeta. Um dos dois será eliminado da Copa América nesta quarta, já que Chile e Uruguai se enfrentam nesta quarta, pelas quartas de final. Portanto, o eliminado no confronto terá condições de jogar domingo, no Paraná.
Jogadores jogam futevôlei na Toca da Raposa (Foto: Marco Antônio Astoni)