logo

23/6/2015 08:34

Mesmo com ressalvas, deputados creem em aprovação de texto do Profut

Relatório será votado nesta quarta-feira, em sessão da comissão mista da MP 671

Mesmo com ressalvas, deputados creem em aprovação de texto do Profut
Diante da proximidade da votação do relatório desenvolvido na comissão mista da Medida Provisória 671, que estabelece o refinanciamento das dívidas dos clubes com a União, a maioria dos parlamentares ouvidos pelo LANCE! aposta na aprovação do texto formulado pelo relator, o deputado federal Otávio Leite (PSDB/RJ), na reunião de amanhã. Os parlamentares estão correndo contra o tempo porque a MP precisa ser votada na Câmara e no Senado até 17 de julho. Caso contrário, irá caducar.

– O relatório está muito bom. Mas é claro que, dentro da estrutura do futebol, sempre tem interesses conflitantes entre quem é da Série B, da Série A ou de federações. Mas vai ser aprovado. Mas todos tiveram chance de se manifestar e o relator ouviu a todos. Por mais que não haja unanimidade, tem que passar, porque o foco é a dívida dos clubes – afirmou o deputado Evandro Roman (PSD/PR).

O ex-goleiro Danrlei é mais um a acreditar no avanço do texto, especialmente porque Otávio Leite não retirou as contrapartidas.

– Ele manteve e eu sou a favor de tudo isso. Em relação à exigência de Certidão Negativa de Débito também. Os clubes têm que ter gestões mais claras. Eles vão pensar duas vezes antes de criar mais dívidas – disse Danrlei, acrescentando que até a bancada da CBF deve aprovar:

– A CBF não tem motivo para ser contra. É bom para ela ter uma gestão diferenciada nos clubes.

O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), vice-presidente do ABC, é um pouco mais cauteloso com o texto do relator, mas também aposta na aprovação.

– Algumas posições foram acatadas e outras precisam ser debatidas melhor. Em linha geral, é um bom relatório e representa a média do pensamento entre os parlamentares – disse ele, alertando:

– Precisamos avaliar alguns pontos com muito cuidado para não aprovar algo fora da Constituição e que venha ter problemas no futuro.

Marinho citou os termos do parcelamento como um dos pontos que precisam de mais análise. Esse item é o que faz José Rocha (PR-BA) acreditar que não haverá aprovação.

– Acho difícil que passe. Esse item tem que ser debatido mais. Os clubes precisam entrar em algo que vão ter condições de pagar – argumentou.

837 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro