Fotos: Cruzeiro/Divulgação
A equipe de atletismo do Maior de Minas disputou grandes provas nesse fim de semana e obteve excelentes resultados. Em Lagoa Santa, o Cruzeiro conquistou uma dobradinha no 5º Desafio de Cross-Country da Estrada Real, com os atletas Valdir Sérgio de Oliveira e João Marcos de Oliveira.
O evento em solo mineiro teve a participação de aproximadamente 300 competidores e contou com um percurso de 10km. Valdir sagrou-se campeão com o tempo de 31 minutos e 33 segundos e João Marcos ficou com vice, tendo cruzado a linha de chegada 25 segundos depois do companheiro de time.
Em Salvador, capital da Bahia, o Cruzeiro repetiu o feito ao ocupar, mais uma vez, os dois lugares mais altos do pódio. Na XXXIII Corrida Rústica Riachuelo, também de 10km, José Márcio Leão da Silva (29min58s) e José Nilson de Jesus (30min11s) tiveram excelentes desempenhos, lideraram durante grande parte do evento e alcançaram o primeiro e o segundo lugar da competição, respectivamente.
Outro grande triunfo do Clube Azul aconteceu na cidade de São José do Rio Preto-SP, onde foi disputada a 4ª Etapa do Circuito Bradesco da Longevidade. Única representante cruzeirense na disputa, Kleidiane Barbosa Jardim não decepcionou e ficou com o título no município paulista, ao completar os 6km em 19 minutos e 34 segundos.
Já em Patrocínio-MG, na 65ª Corrida da Fogueira, realizada no sábado, Sueli Pereira Silva concorreu com vários outros grandes nomes do atletismo mundial e conseguiu se destacar, ao obter a segunda colocação geral com o tempo de 35 minutos e 25 segundos. Entre os homens, Ronald Morais (30min24s), filho de Sueli, foi o terceiro colocado e o melhor brasileiro da prova. O percurso das duas provas era de 10km.
Por fim, na 13ª Corrida de Baturité-CE, Justino , mesmo tendo largado depois dos demais concorrentes, fez uma boa exibição de recuperação e terminou os 7,5km em 21 minutos cravados. Dessa maneira, ele terminou o evento com o quinto melhor tempo e também subiu ao pódio.