22/6/2015 17:39
Arrascaeta ou Mena? Um gringo retorna após duelo na Copa América
Representantes do Uruguai e Chile, na competição de seleções, se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30. Quem perder volta ao Cruzeiro e reforça o Cruzeiro
Jogadores se enfrentam, por suas seleções, na Copa América, e um retorna para o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)
Pode parecer que não, mas o jogo de quarta-feira entre Chile e Uruguai, às 20h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa América, interessa ao Cruzeiro. O confronto que definirá quem avança às semifinais da competição, também pode interferir na escalação da Raposa na próxima partida da equipe no Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo, às 16h, no Couto Pereira.
Dependendo de qual seleção for eliminada da Copa América, o meia Arrascaeta ou o lateral Mena retornam ao elenco celeste e se tonam opção de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Coxa. Mas qual dos atletas reforçaria, de fato, o time cruzeirense?
Na atual temporada, Arrascaeta e Mena fizeram 20 e 18 jogos pela Raposa, respectivamente. Em termos de aproveitamento com a camisa do Cruzeiro, os gringos se equivalem. O chileno aproveitou 51,6% dos pontos disputados, enquanto que o uruguaio 51,6%. O armador venceu nove partidas, uma a mais que o lateral. Mena, no entanto, perdeu menos: cinco jogos contra sete de Arrascaeta.
O grande diferencial no duelo de gringos, no entanto, pende para o meia uruguaio. Se Mena vai ter que “brigar” com Pará pela titularidade, Arrascaeta tem caminho livre para assumir o comando do meio-campo cruzeirense, uma vez que Alisson e Gabriel Xavier, concorrentes do jogador, estão lesionados.
Números de Arrascaeta e Mena pelo Cruzeiro:
Arrascaeta:
20 jogos
9 vitórias
4 empates
7 derrotas
Aproveitamento de 51,6%
Mena:
18 jogos
8 vitórias
5 empates
5 derrotas
Aproveitamento de 53,7%
10401 visitas - Fonte: Globo Esporte