logo

22/6/2015 15:13

Livro da Tríplice Coroa será lançado nesta segunda-feira, em Brasília-DF

Livro da Tríplice Coroa será lançado nesta segunda-feira, em Brasília-DF
Não restam dúvidas que o ano de 2003 é eterno na história do Cruzeiro Esporte, seja pelas grandes vitórias, pelos belos gols ou pelos títulos do Campeonato Brasileiro, do Mineiro e da Copa do Brasil. Todas essas conquistas foram abordadas minuciosamente no livro "2003: O ano do Cruzeiro - Diário da Tríplice Coroa ", através do qual Anderson Olivieri conta o cotidiano daqueles meses que tantas alegrias deram ao torcedor celeste. O lançamento da obra acontecerá em Brasília-DF, nesta segunda-feira, a partir das 19h, com entrada franca, no Restaurante Carpe Diem e contará com a presença do ídolo Roberto Gaúcho.

Confira abaixo uma breve apresentação do livro:

Brilhante, irretocável, apoteótico, perfeito. São muitas as formas de definir o ano de 2003 na história do Cruzeiro Esporte Clube. Assim como são muitos os feitos reluzentes que ainda embalam o orgulho cruzeirense de ter visto Alex, Deivid, Aristizábal e cia. darem aula ao Brasil de futebol-arte. Afinal, quem não se lembra do gol de letra do camisa 10 no Maracanã, em plena final da Copa do Brasil? Ou do gol de Deivid, o da virada, no clássico contra o rival, pelo Mineiro? E da cavadinha do atacante colombiano no pênalti cobrado contra o Santos, naquele jogo que sentenciaram à época como “final antecipada do Brasileiro”? Ah, é claro que o cruzeirense se recorda...

Mas um ano perfeito, tríplice coroado, não se faz apenas de acontecimentos inesquecíveis e eternos como esses. Há, em cada um dos 365 dias, uma história a ser contada; um fato a ser revelado; uma proeza a ser propagada. E foi com a finalidade de esmiuçar 2003 em sua essência que Anderson Olivieri - autor também de "Anos 90: Um campeão chamado Cruzeiro" e "20 Jogos eternos do Cruzeiro" – escreveu este "2003: O ano do Cruzeiro". Assim, passeando pelo dia a dia daquele ano azul que terminou com estrela amarela no peito, o leitor encontrará, nas 224 páginas desta obra, todos os detalhes que fizeram de 2003 o ano da Raposa.

A pré-temporada em Araxá; o amistoso humanitário em prol dos desabrigados pelas fortes chuvas de janeiro; os efeitos do início da guerra do Iraque na montagem do elenco; a viagem à paupérrima Caicó, no interior potiguar, para partida da Copa do Brasil; a presença de todos os funcionários da Toca da Raposa na delegação que foi ao Rio para a final contra o Flamengo... São várias as histórias de bastidores narradas com a mesma emoção dos grandes eventos, como as conquistas invictas do Mineiro e da Copa do Brasil e o triunfo retumbante no Brasileirão.

Não bastando a riqueza de conteúdo, a obra conta ainda com texto de orelha de Alex, a estrela-maior daquela constelação de time; prefácio de Mauro Beting, um dos mais renomados jornalistas esportivos do Brasil; e, na contracapa, declarações exclusivas de Tostão, Fernando Calazans, Cláudio Arreguy e Henrique Portugal, cruzeirense integrante da banda Skank. Enfim, "2003: O ano do Cruzeiro" é um livro imprescindível para quem quer conhecer literalmente o dia a dia do ano em que a imagem do Cruzeiro resplandeceu.

Informações sobre o evento:
Data: 22 de junho (segunda-feira)
Horário: A partir das 19 horas
Local: Restaurante Carpe Diem, da 104 Sul
Editora: Agência Número Um
Presença do ídolo eterno Roberto Gaúcho

1233 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro