22/6/2015 08:34
'Cambaleante' no Mineirão, Cruzeiro terá de mostrar força fora por aproximação ao G4
Equipe celeste terá dois próximos compromissos pelo Brasileirão fora de casa
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press Após primeira derrota em sua volta, Luxemburgo terá de preparar time para duas partidas fora de casa
Diante de mais de 35 mil pessoas, o Cruzeiro viu frustrada sua missão de se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. A derrota para a Chapecoense, a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, é mais um resultado negativo da Raposa no Mineirão nesta temporada.
Um dos grandes trunfos nas conquistas dos títulos brasileiros nos dois últimos anos, o Gigante da Pampulha tem sido palco de atuações irregulares do Cruzeiro em 2015. A equipe tem aproveitamento de 47,6% no estádio. Em 14 jogos, venceu apenas cinco vezes.
No Mineirão, a Raposa foi eliminada pelo Atlético, nas semifinais do Campeonato Mineiro, e pelo River Plate, nas quartas de final da Copa Libertadores. No Estadual, já havia sido derrotada pelo Tombense. O revés contra a Chapecoense foi o quarto do Cruzeiro no Mineirão nesta temporada.
Com a derrota para a equipe catarinense, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo está a quatro pontos do G-4. Para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, o Cruzeiro terá agora de se recuperar fora de casa.
Os dois próximos jogos serão como visitante. No próximo domingo, às 16h, o adversário será o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Três dias depois, a Raposa enfrentará o Grêmio, na Arena do Tricolor Gaúcho.
Fora de casa no Brasileirão, o time celeste perdeu para Santos e Figueirense, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira, e venceu Atlético e Vasco, após o retorno de Vanderlei Luxemburgo.
O retorno do Cruzeiro ao Mineirão será apenas em 4 de julho, contra o Atlético-PR, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro no Mineirão em 2015:
14 jogos
5 vitórias (Boa, Mineros, Universitario de Sucre, São Paulo e Flamengo)
5 empates (Caldense, Huracán, Atlético, Mmaoré e Ponte Preta)
4 derrotas (Tombense, Atlético, River Plate e Chapecoense)
1278 visitas - Fonte: Superesportes