Fotos: Washington Alves/Lightpress
Os jogadores do Cruzeiro lamentaram a derrota sofrida na manhã deste domingo em pleno Mineirão. Seria a quarta vitória seguida na competição, mas a forte marcação da equipe catarinense atrapalhou os planos do Clube que estava em ascensão no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Rodrigo justificou os erros de passe como principal causa do revés, ante o Chapecoense.
”Não conseguimos jogar, erramos muito, muitos passes. Sabíamos que a equipe da Chapecoense ia ficar toda atrás, conseguiram o gol numa falta, acho que depois não tiveram chance alguma mais. Infelizmente a gente não conseguiu fazer os gols que poderiam nos dar uma vitória. A gente tem que se doar mais, tirar mais para furar esse bloqueio”, analisou o defensor.
O atacante Marquinhos falou que o Cruzeiro sentiu o gol no primeiro tempo, e não conseguiu furar o bloqueio dos catarinenses. Com isso a equipe perdeu a tranquilidade na partida e começou a rifar as bolas, dificultando o trabalho do time, que tem como característica o toque de bola, e facilitou para o adversário, que veio com a proposta de se defender e jogar pelos contra ataques.
“Em futebol nem sempre você vai estar bem e nem sempre vai vencer. Eles marcaram bem. Depois que fizeram gol, recuaram mais ainda, dificultaram mais ainda o nosso estilo de jogo, e aí começa balão para dentro da área, começa chutão pra gente, pra ver se uma bola espirra e a gente consegue fazer o gol. Isso é complicado. É ruim tomar um gol logo no primeiro tempo diante de uma equipe que vem toda atrás”, finalizou.