21/6/2015 16:07
Vanderlei Luxemburgo lamenta quebra da sequência de vitórias
Fotos: Washington Alves/Lightpress
O técnico Vanderlei Luxemburgo vinha de três vitórias consecutivas desde a sua chegada ao comando da equipe estrelada há três semanas, e neste domingo viu o Cruzeiro ser derrotado no Campeonato Brasileiro no Mineirão, pela primeira vez no certame. O treinador sabia das dificuldades que iria encontrar na partida e da forte marcação imposta pelo adversário, porém reclamou da falta de tranquilidade dos jogadores.
“Eu sabia que o jogo seria muito complicado porque nós teríamos que buscar a bola e criar as jogadas e não deixar o contra golpe, então na única bola que eles tiveram o contra golpe houve a bola parada e eles fizeram o gol e fecharam com jogadores altos. Faltou um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de habilidade, um pouco mais de drible, para poder furar uma defesa. Nós ficamos burocráticos, alguns jogadores até tentaram, mas não tiveram êxito. Então dentro do que nos propomos para o jogo dentro de casa não funcionou”, falou o técnico.
Luxemburgo sentiu a falta de algumas opções para o ataque que poderiam ser fundamentais para a partida deste domingo, onde a equipe catarinense jogou retrancada, tirando o espaço da Raposa e jogando pelo contra golpe. O comandante celeste lamentou as ausências de Alisson e Gabriel Xavier que poderiam mudar a história do jogo pelas características que possuem como atletas.
“Nós jogamos com equipes que se equivalem, Vasco em São Januário, Flamengo em casa, que é clássico, e Atlético-MG, que também é clássico, seriam as equipes que nos dariam mais espaços. A Chapecoense jogou por uma bola parada ou um contra golpe e tomamos um gol de bola parada, depois fomos para cima, tentamos, mas é difícil lutar contra uma zaga alta e bem postada. Estamos com um time muito desfalcado e uma série de jogadores que entraram e que mudavam a partida. O Gabriel Xavier faz falta porque ele da uma “rabiscada”, o Alisson também, então em um jogo desses eles seriam fundamentais , para um drible ou uma enfiada de bola, isso não é uma desculpa, é um fato. Então quando for para propor o jogo com contra estas equipes eles farão falta, principalmente jogando em casa”, findou.
1020 visitas - Fonte: Site Oficial