21/6/2015 14:33
Luxemburgo será obrigado a modificar defesa do Cruzeiro em partida contra o Coritiba
Bruno Rodrigo desfalcará time celeste na próxima rodada do Campeonato Brasileiro
Bruno Rodrigo recebeu cartão amarelo na derrota para Chapecoense e não poderá enfrentar Coritiba
A escalação utilizada por Vanderlei Luxemburgo na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, no Mineirão, não será repetida na próxima rodada. Uma alteração compulsória terá de ser feita na defesa para a partida contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no próximo domingo, às 16h.
O zagueiro Bruno Rodrigo cumprirá suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão. No revés diante da Chapecoense, o zagueiro foi advertido pela terceira vez com cartão amarelo. Ele foi punido após parar contra-ataque com falta.
Para formar a dupla de zaga com Manoel diante do Coritiba, as principais opções de Vanderlei Luxemburgo são Leo e Paulo André. Além deles, o também zagueiro Douglas Grolli ficou no banco de reservas contra a Chapecoense.
Retornos
Em contrapartida à perda de Bruno Rodrigo, Luxemburgo contará com o retorno do volante Willians diante do Coritiba. O camisa 5 cumpriu suspensão e não pôde enfrentar a Chapecoense. Na derrota no Mineirão, a dupla de volantes foi formada por Charles e Henrique.
Outras possibilidades de retorno podem vir da Copa América. De Arrascaeta e Mena defendem as seleções uruguaia e chilena na competição. No meio desta semana, haverá a disputa das quartas de final. Assim, caso Uruguai e/ou Chile sejam eliminados, Luxemburgo terá mais alternativas para armar a equipe.
Do departamento médico, não devem vir mais reforços para o jogo contra o Coritiba. Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, os meias Gabriel Xavier e Alisson não devem se recuperar de lesões musculares a tempo do jogo na capital paranaense.
Quem também se recupera de lesão muscular é o lateral-esquerdo Fabrício, que fez atividades de fisioterapia em campo na última semana. Já o lateral-direito Ceará e o meia Marcos Vinícius já foram liberados pelo departamento médico e agora aprimoram a condição física.
18612 visitas - Fonte: Super Esportes