21/6/2015 14:15
Vaias em revés incomodam Luxa: 'campeonato vai até dezembro'
Treinador do Cruzeiro se indigna com manifestação da torcida em revés para a Chapecoense em pleno Mineirão
Chapecoense vence o Cruzeiro do Luxemburgo em pleno Mineirão (Foto: Dudu Macedo/ LANCE!Press)
O Cruzeiro deixou o Mineirão, na manhã deste domingo, por conta do revés para a Chapecoense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, sob vaias da torcida. Os pouco mais de 35 mil presentes no estádio não perdoaram a atuação da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo e fizeram duras críticas. Sobrou até para o presidente Gilvan de Pinho Tavares, um dos responsáveis pelo bicampeonato nacional recente.
Questionado sobre as críticas feita por parte do público presente, o treinador não esconde que a impaciência é algo que lhe incomoda.
– Há uma impaciência, uma pressão, mas as pessoas esquecem que o campeonato vai até dezembro. A crítica vai sempre chegar. Elas têm que ser feitas em críticas justas. Há uma pressão muito grande com jogador, presidente e técnico, muito maior do que de um tempo atrás – afirmou.
– É uma equipe que passou por uma reformulação. Isso traz uma instabilidade momentânea. O Cruzeiro não é diferente do Corinthians, que está passando por uma reformulação. No futebol, existe uma reformulação com um objetivo. É continuar trabalhando – acrescentou.
O goleiro Fábio fez a sua análise após o compromisso disputado na manhã deste domingo, no Gigante da Pampulha.
– Futebol é dessa forma, a equipe do Cruzeiro não jogou bem, a torcida está cobrando isso. O importante é que a gente possa voltar a vencer e colocar o Cruzeiro onde ele tem que estar – concluiu.
1257 visitas - Fonte: LANCENet!