21/6/2015 13:54
Luxa minimiza revés e justifica com triunfos sobre Fla, Galo e Vasco
Treinador do Cruzeiro elogia futebol apresentado pela Chapecoense na manhã deste domingo
Luxemburgo elogia futebol apresentado pelo adversário (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
A derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, em pleno Mineirão, na manhã deste domingo, foi minimizada por Vanderlei Luxemburgo. O treinador não esconde a chateação com o revés, mas assegura que o resultado é absolutamente normal, sobretudo por conta dos placares obtidos desde a sua chegada à Toca da Raposa 2.
Após a contratação do técnico, fato que ocorreu há duas semanas, o atual bicampeão brasileiro venceu três jogos consecutivos: diante de Flamengo, Atlético-MG e Vasco, respectivamente. O comandante explica por que considera o resultado normal.
– Se você contar o objetivo de 100%, não alcançamos o objetivo, mas dentro do modulo de quatro jogos que pensamos, terminou o módulo agora. Começou contra o Flamengo e começa outro no próximo jogo. Mais na frente você consegue, eu sabia que o jogo seria muito complicado, porque tínhamos que buscar o jogo, criar – afirmou.
– Eles conseguiram o gol na bola parada, mas para furar uma defesa, tem que ter drible, algo diferente. O Bigode tentou jogadas de drible, mas não obteve êxito. Dentro desses quatro jogos, foi importante, mas temos que buscar equilíbrio – acrescentou.
Por fim, Vanderlei Luxemburgo deu méritos ao adversário ao invés de apontar erros de seus jogadores.
– Mérito da Chapecoense que veio com uma proposta de jogo e saiu com resultado. Eles pensaram em uma bola parada ou em um contragolpe e conseguiram o resultado – completou o treinador.
1092 visitas - Fonte: LANCE!Net