21/6/2015 07:52
Em "matinê" contra Chapecoense, Cruzeiro busca quarta vitória consecutiva para colar no G-4
Equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo entra em campo às 11h, no Mineirão
Embalado pelo início vitorioso da segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo pela Toca da Raposa, o Cruzeiro tenta se aproximar do G-4 em jogo contra a Chapecoense. Com expectativa de bom público no Mineirão, a equipe celeste atua pela primeira vez no horário de 11h.
Na “matinê”, os comandados de Luxa buscam a quarta vitória seguida, feito que não acontece há nove meses. Desde a volta do treinador, o Cruzeiro derrotou Flamengo, Atlético e Vasco. Caso supere também a Chapecoense, ficará a apenas um ponto da zona de classificação para a Copa Libertadores.
No segundo jogo à frente do Cruzeiro no Mineirão neste Campeonato Brasileiro, Luxemburgo cobra que a a equipe se imponha diante da Chapecoense. “Em casa, quem manda somos nós. Na minha casa, a visita pede licença para abrir a geladeira. O adversário não vai mexer na nossa geladeira, vai nos respeitar. Aqui, quem manda somos nós”, destacou.
O treinador cruzeirense contou com a ajuda do departamento médico para escalar o time. Recuperado de dores no pé direito, Henrique volta depois de ausência em dois jogos. Ele formará dupla de volantes com Charles, enquanto Willians cumpre suspensão automática. Já o lateral-direito Mayke superou uma inflamação no calcanhar direito e também está confirmado.
Enquanto o Cruzeiro busca a quarta vitória consecutiva, a Chapecoense tenta reagir. O time catarinense foi derrotado nas duas últimas rodadas, em partidas contra Flamengo e São Paulo.
Para encerrar a sequência de tropeços, o técnico Vinícius Eutrópio fará duas mudanças: Vilson volta à zaga e Camilo entra no lugar de Ananias. “Muda que a gente diminui um pouco essa transição em velocidade, mas a gente consegue ganhar uma transição mais passo a passo, metro a metro”, explicou.
Cruzeiro x Chapecoense
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles e Henrique; Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Chapecoense
Danilo, Apodi, Rafael Lima, Vílson e Dener; Elicarlos, Gil, Bruno Silva, Wagner e Camilo; Edmilson
Técnico: Vinícius Eutrópio
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 21 de junho (domingo), às 11h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
1080 visitas - Fonte: Super Esporte