Neste domingo, o despertador vai tocar mais cedo para Cruzeiro e Chapecoense. As duas equipes jogam pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, jogo válido pela oitava rodada, no horário da matinê, às 11h (de Brasília), no Mineirão. O time cruzeirense acordou na competição nacional com a chegada de Luxemburgo: busca a quarta vitória consecutiva e a aproximação do G-4. O time catarinense vem de duas derrotas em sequência a ainda não somou pontos fora de casa.
Vanderlei Luxemburgo teve uma semana para dar, definitivamente, sua cara no time do Cruzeiro. Ainda sem o uruguaio Arrascaeta e o chileno Mena, que disputam a Copa América, o treinador teve duas boas notícias, como o retorno do lateral Mayke e do volante Henrique, que se recuperaram de contusão.
Willians desfalca o time titular, já que recebeu o terceiro amarelo contra o Vasco e cumpre suspensão. A vitória no Mineirão recoloca o time celeste na briga pela parte de cima da tabela.
Buscar os primeiros pontos fora de casa é o objetivo da Chapecoense no jogo contra o Cruzeiro. Das três partidas longe da Arena Condá, o Verdão do Oeste não obteve um ponto sequer. O grupo comandando pelo técnico Vinícius Eutrópio teve a semana para se adaptar ao jogo que inicia de manhã, inédito para a equipe neste Brasileiro. Os trabalhos antes da partida foram realizados cedo para os atletas estarem acostumados no fim de semana.
O carioca Perícles Bassols (Fifa), apita o jogo, auxiliado pelos conterrâneos Luiz Cláudio Regazone e Dibert Pedrosa Moisés. O Premiere e PFCI transmitem a partida e GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.
Cruzeiro: com a confirmação de Mayke e Henrique, Luxemburgo escala o Cruzeiro praticamente igual ao que venceu o Vasco, em São Januário. A diferença é o volante Willians, que está suspenso. O time que enfrenta a Chape é Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles e Henrique; Marquinhos e Allano; Willian e Leandro Damião.
Chapecoense: diante do Cruzeiro, o Verdão do Oeste vai ter um meio-campo que joga com mais cadência. Ananias desfalca o time, e o técnico optou pelo meia Camilo para o lugar. Wagner também segue no setor de criação. A equipe tem apenas Edmílson no ataque. O zagueiro Vilson cumpriu suspensão e volta normalmente à equipe. A provável escalação é: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Bruno Silva, Wagner e Camilo. Edmílson.
Cruzeiro: Willians está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, contra o Vasco. O chileno Mena e o uruguaio Arrascaeta estão com suas respectivas seleçõe, na disputa da Copa América. No departamento médico, seguem Gabriel Xavier, Alisson, além de Júlio Baptista e Dedé.
Chapecoense: no departamento médico está os volantes Maylson e Richarlyson. Além deles, a Chape tem mais uma baixa. O atacante Ananias, por ter contrato com o Cruzeiro, não poderá jogar neste fim de semana.
Cruzeiro: Bruno Rodrigo, Charles, Fabrício, Leandro Damião e Willian.
Chapecoense: Ananias, Bruno Silva, Gil, Rafael Lima e Roger.