20/6/2015 16:12
Nove meses depois, Cruzeiro tenta emplacar nova sequência de quatro vitórias
Entre agosto e setembro de 2014, equipe celeste chegou a seis triunfos seguidos
Ao superar o Santa Rita-AL, Cruzeiro chegou a quatro vitórias consecutivas no segundo semestre de 2014
Embalado pelo início positivo de Vanderlei Luxemburgo em seu retorno à Toca da Raposa, o Cruzeiro buscará neste domingo, contra a Chapecoense, chegar à quatro vitórias consecutivas. A equipe celeste não acumula sequência com tantos triunfos há nove meses.
Entre agosto e o início de setembro de 2014, o Cruzeiro, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira, venceu seis vezes em série. Naquela oportunidade, depois de empatar com o Criciúma, em Santa Catarina, a Raposa derrotou o Santos, por 3 a 0, Grêmio e Goiás, por 1 a 0, em jogos pelo Brasileirão. O quarto triunfo foi em jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santa Rita-AL, por 5 a 0, no Mineirão. A equipe ainda superou a Chapecoense, por 4 a 2, e novamente o Santa Rita-AL, por 2 a 1. A sequência vitoriosa foi encerrada em empate com o Fluminense, por 3 a 3, no Maracanã.
Desde então, o Cruzeiro alcançou duas sequências de três vitórias, além da atual. Em 2014, o time voltou a vencer Santos (1 a 0), Grêmio e Goiás (ambos por 2 a 1). Em seguida, perdeu clássico para o Atlético, por 1 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Já nesta temporada, a equipe celeste goleou o Villa Nova, por 4 a 0, e bateu Mineros-VEN e América, por 2 a 0, em jogos por Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. No jogo seguinte, empatou com o Mamoré, por 1 a 1.
Agora, já sob o comando de Luxemburgo, o Cruzeiro superou Flamengo, Atlético e Vasco. No que depender do treinador, a equipe seguirá brigando para vencer. “Estamos defasados, e só uma vitória muda isso. No Brasileiro, tem que jogar sempre para ganhar. Porque se tem cinco jogos e tem cinco empates, você soma cinco. Se vencer dois, você soma seis. Quanto mais vitórias, mais pontos você faz. É melhor ganhar dois do que empatar cinco”, analisou.
Enquanto o Cruzeiro venceu os últimos três jogos, a Chapecoense vem de duas derrotas, contra Flamengo e São Paulo. O duelo entre a equipe celeste e o time catarinense será disputado a partir de 11h deste domingo, no Mineirão.
1290 visitas - Fonte: Super Esportes