logo

20/6/2015 14:53

Tríplice motivação: Luxa detalha mudanças depois da saída de Marcelo

Atual treinador do Cruzeiro acredita que acrescentou objetivos e soube motivar o elenco, além de impor metas: Brasileiro, Copa do Brasil e vaga na Libertadores

Tríplice motivação: Luxa detalha mudanças depois da saída de Marcelo
Luxemburgo disse que traçou metas para os jogadores do Cruzeiro na temporada (Foto: Maurício Paulucci)

O ambiente no Cruzeiro é bem diferente daquele deixado por Marcelo Oliveira. Não que o comando do antigo treinador fosse ruim, pelo contrário. As conquistas falam por si só. No entanto, o estilo de trabalho dos técnicos é bem diferente. Luxemburgo é mais expansivo, fala mais palavrão, cobra, agita o ambiente da Toca da Raposa II. O comandante do bicampeonato brasileiro era mais estudioso, fazia mais o estilo “paizão”, tranquilo, confidente. Sob nova direção, o time celeste impulsionou. Venceu três partidas seguidas, quebrou um tabu de onze jogos sem vencer o Atlético-MG e deu uma guinada na tabela de classificação do Brasileirão.

Para Vanderlei Luxemburgo, a mudança é clara. No entanto, não pode ser feita uma comparação dos trabalhos. A diferença está no ambiente e no comportamento. A todo o momento do treinador do Cruzeiro elogia e agradece o legado deixado por Marcelo Oliveira, mas admite que tem trabalhado para mudar alguns aspectos que considera deficitário no time.

O atual treinador da Raposa explica que a cultura do futebol brasileiro incentiva a dança de técnicos, mas que o Cruzeiro não tinha um trabalho ruim com Marcelo Oliveira. Luxemburgo acredita que acrescentou ao time ao injetar motivação e colocar um objetivo claro para o elenco.

- Não é que o Cruzeiro tinha um trabalho ruim, vivia um momento ruim. E quando vai, não tem jeito. É assim com todos os times. Quando a mudança está para acontecer, vocês (imprensa), com todo respeito, vão massificando.

Mas o Cruzeiro é o bicampeão, a única coisa foi restabelecer um ambiente bom de trabalho, traçamos objetivos para ele. Já temos algumas propostas para os jogadores buscarem. Foi uma mudança de colocar um objetivo para eles: tricampeonato, Copa do Brasil e vaga na Libertadores.

O Cruzeiro começa a buscar o G-4 do Brasileiro neste fim de semana, contra a Chapecoense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada da competição nacional. O time celeste está na décima posição, com dez pontos. Uma vitória pode colocar a equipe na parte de cima da tabela, colados nos líderes.

1341 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro