20/6/2015 12:38
Luxemburgo quer Cruzeiro se impondo contra a Chape no Mineirão
Luxemburgo quer aproveitar Mineirão para buscar nova vitória (Foto: Marcelo Régua/Light Press)
Depois de três vitórias seguidas no Brasileiro, o Cruzeiro chega com moral para o duelo contra a Chapecoense, e o técnico Vanderlei Luxemburgo não quer desperdiçar a chance de somar mais três pontos jogando no Mineirão. Metafórico, o treinador deixou claro que jogando em casa, a Raposa tem que se impor e mostrar para os adversários no domingo que manda no Gigante da Pampulha.
“Em casa, quem manda é a gente. Nós não podemos perder o privilégio de jogar em casa. Na minha casa, minha visita pede licença para ir à minha geladeira pegar uma cerveja. Não vai entrar lá, abrir a porta. Tem que pedir licença. O adversário tem que saber que vai jogar fora de casa. Tem que respeitar. Não vai mexer na minha geladeira, nas minhas coisas. Isso se chama jogar em casa”, declarou.
Questionado sobre o jogo com os catarinenses ser às 11 horas da manhã, Luxemburgo deixou claro que não vê problemas com o horário da partida. Segundo ele é apenas uma questão de adaptação. O treinador celeste até brincou com a situação ao afirma que os jogadores vão tomar um café reforçado e depois ir para o jogo no Mineirão.
"As pessoas falam do horário. Por característica minha, não estamos num quartel, treinamento se criou uma norma que tem que ser 7h ou 17h. A gente tem que se adaptar. Eu acredito que o treino às 10h é muito mais produtivo. Toma um café tranquilo para treinar. Já faço isso nos clubes que trabalho. Vamos só fazer o que já estamos acostumados, os jogadores vão tomar um café da manhã sem inventar e vamos para o jogo, como se fosse um treinamento forte", disse.
1074 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva