Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Invicto na Franz Josef Cup, com duas vitórias e um empate em três jogos disputados, o Maior de Minas voltará a campo pela competição na manhã deste sábado. O adversário da vez será o Málaga, às 10h30 (horário de Brasília-DF), em duelo que valerá uma vaga na final do torneio. A partida acontecerá no município de Neusiedl am See, na Áustria.
Até o momento, a equipe celeste não teve sua meta vazada na competição e divide o posto de melhor defesa do certame ao lado do Boca Juniors, da Argentina. Esse fator foi destacado por Emerson Ávila, comandante da esquadra azul. “Nosso time fez bons jogos. Não sofremos gols. Isso é importante, pois dá confiança aos nossos atletas”, disse o técnico.
Na visão do zagueiro Fabrício, capitão do Cruzeiro, o treinador tem grande mérito na invencibilidade da zaga celeste. “O Emerson pede para a gente ter bastante atenção nas coberturas e sempre jogar sério. Ele é uma pessoa muito inteligente e está sempre nos ajudando”, declarou.
Além disso, o xerife da defensiva cinco estrelas também elogiou a postura que os companheiros de time estão tendo no campeonato. Segundo ele, mesmo diante da dificuldade de atuar contra agremiações que possuem maneiras de jogar diferente do modo que se vê no Brasil, a Raposa está conseguindo demonstrar a sua qualidade e isso tem resultado na conquista de bons resultados.
Zagueiro Fabrício
“Foi uma campanha boa, enfrentamos clubes totalmente diferentes dos que estamos acostumados a enfrentar no Brasil. Apesar disso, conseguimos impor o nosso ritmo de jogo, com bastante posse de bola e fazendo um jogo seguro, sem oferecer oportunidades ao adversário. Nossa defesa esteve sempre bem postada, o que fez com que não tomássemos nenhum gol no campeonato”, afirmou.
Já em relação ao adversário deste sábado, Ávila falou da dificuldade de enfrentar um clube espanhol , mas deixou claro que está confiante na obtenção de mais um triunfo. “Será um jogo muito difícil. O futebol espanhol tem boas equipes e o Málaga é uma delas. Esperamos fazer um bom jogo e buscar nossa vaga na final”, completou.
A confiança demonstrada pelo treinador também pôde ser vista no discurso de Fabrício. Na opinião do zagueiro, para que o Maior de Minas se classifique à decisão da competição europeia, basta manter o futebol apresentado na fase anterior da disputa.
“Nossa equipe tem que continuar impondo o nosso estilo de jogar, com personalidade, segurança e, acima de tudo, com confiança nas ações. Nosso grupo é forte, unido e está bastante focado no jogo de amanhã (sábado). Sabemos da importância da partida e da força do adversário, mas com muito trabalho e dedicação esperamos sair de campo vitoriosos”, concluiu.
Emerson Ávila, à esquerda