Ao lado do zagueiro Douglas Grolli, meia Caique Valdivia treina no CT do Cruzeiro (Foto: Maurício Paulucci)
O treinamento do Cruzeiro na tarde desta sexta-feira trouxe uma boa notícias. Mayke treinou normalmente e enfrenta a Chapecoense, neste domingo, às 11h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral participou do treinamento coletivo, mas mostrou certa cautela, ranço da recente recuperação da lesão no calcanhar direito, que sofreu na partida contra o Vasco.
Em contraste ao silêncio e concentração de Mayke, Luxemburgo gritou, orientou e cobrou do time, como de costume. O treinador do Cruzeiro deu atenção à marcação nas bolas paradas defensivas (escanteios e faltas), talvez esperando que a equipe catarinense venha ao Mineirão, para jogar por uma bola. Vanderlei também comandou um treinamento coletivo clássico, em campo inteiro, simulando as situações de um jogo. O time titular, que enfrenta a Chapecoense, foi formado por Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Henrique, Charles Marquinhos e Allano; Willian e Leandro Damião.
Assim como o lateral-direito, o volante Henrique também retorna após se recuperar de contusão no pé direito. O time reserva jogou com Rafael; Fabiano, Léo, Paulo André e Ceará; Willians, Bruno Edgar, Eurico e Neilton; Joel e Henrique Dourado. Para a partida do final de semana, Willians é o principal desfalque. O volante levou terceiro amarelo contra o Vasco e não joga. Gabriel Xavier, Alisson, Willian Farias, Dedé e Júlio Baptista estão no departamento médico. Arrascaeta e Mena disputam a Copa América, com Uruguai e Chile, suas respectivas seleções.
Caras novas
Os burburinhos são inevitáveis. Tem cara nova no treinamento do Cruzeiro. Alguns se perguntaram se era Gabriel Xavier, sem barba. Mas não, é o meia-atacante Caique, também conhecido como Valdivia. O jogador estava no Asa de Arapiraca, faz testes na Toca da Raposa e pode assinar com o clube celeste. Luiz Fernando, do Campinense, de Alagoas, também está na mesma situação e pode reforçar o clube.
Laterais Pará e Mayke participam de treinamento na Toca da Raposa II (Foto: Maurício Paulucci)