O atacante Marquinhos e o técnico Vanderlei Luxemburgo estão trabalhando juntos no terceiro clube. Primeiro eles se encontraram no Palmeiras, depois no Flamengo, e agora revivem a parceria no Cruzeiro. Assim como era com Marcelo Oliveira, Marquinhos é o homem de confiança de Luxemburgo dentro de campo. Por isso, a cobrança com o atacante baiano é grande. O treinador é exigente com o atacante, que diz que Luxa continua bravo como sempre.
- Ele continua o mesmo, um cara durão. É um cara que está sempre ali cobrando, nos treinamentos também. Ele vem falando conosco nos treinamentos para motivar mais também. Nem parece que é ele. Ali, dentro de campo, não tem como se dizer ‘por favor’.
Para Marquinhos, a maneira de trabalhar de Vanderlei Luxemburgo é interessante, pelo fato de tentar extrair o melhor de cada jogador.
- Ele gosta de cobrar bastante, é um treinador que não gosta de perder, que sempre quer vencer. Ele tem aquele jeito durão dele, tem que obedecer o que ele pede dentro de campo.
O Cruzeiro joga domingo, às 11h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos conta que terá também a obrigação de ajudar na marcação, um pedido de Luxemburgo.
- Ele sempre trabalha isso, sabe que é importante essa marcação. A marcação lá na frente é a mais importante. Que a gente possa pressionar sempre os zagueiros do time adversário para apertá-los lá atrás.
Treinador do Cruzeiro tem característica de cobrar muito do elenco, nos treinamentos (Foto: Marco Antônio Astoni)