Mayke deixou jogo contra o Vasco, com dores (Foto: Reprodução / Premiere FC)
Vanderlei Luxemburgo está aproveitando a semana de trabalho para ajustar o posicionamento dos jogadores em campo. O treinador do Cruzeiro comandou uma atividade tática, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, para acertar detalhes da postura do time e a comunicação entre os setores. O elenco foi dividido em três times, e Luxa cobrou dos jogadores muita movimentação e atenção.
O atacante Marquinhos foi poupado do treino, mas não é problema para o jogo de domingo, às 11h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral Mayke, com dores no calcanhar direito, também não treinou e pode desfalcar o time. Fabiano será o substituto, se necessário.
O volante Henrique foi liberado do departamento médico, mas não tem a escalação garantida diante da Chape. Ele trabalhou com a equipe de preparação física do clube, assim como o lateral Ceará e o meia Marcos Vinícius. O Cruzeiro treina novamente nesta quinta, quando Vanderlei Luxemburgo deve comandar o primeiro coletivo da semana.
Luxemburgo tem feito treinos didáticos com os jogadores do Cruzeiro, na Toca (Foto: Washington Alves/Light Press)