Fotos: Cruzeiro/Divulgação
O Maior de Minas fez um bom jogo contra o Nacional, do Uruguai, na tarde desta quarta-feira, quando as duas equipes criaram boas chances de gols, mas ambas não conseguiram inaugurar o marcador. Com isso, o duelo, válido pela segunda rodada do grupo B da Franz Josef Cup, terminou empatado em 0 a 0. Já nos pênaltis, os uruguaios levaram a melhor e venceram por 5 a 4.
Apesar da derrota nas penalidades máximas, o time celeste obteve um ponto na partida realizada na cidade de Senec, na Eslováquia. Isso se fez possível através do regulamento diferenciado da competição, o qual prevê que uma agremiação só obtém os três pontos quando vence no tempo normal (2 p.) e nas cobranças fatais (1 p.). Dessa maneira, o Nacional somou dois pontos e a Raposa um.
Agora, os comandados de Emerson Ávila voltarão a campo nesta quinta-feira e terão pela frente o Bologna, da Itália, às 9h30 (horário de Brasília-DF), pela última rodada da fase de grupos da competição.
Escalação celeste no empate com os sul-americanos: Lucas França; Dione, Fabrício, Bruno Viana e Victor Luiz; Thiago Souza, Wellington, Matheus Santos (Alex) e Roni; Hugo Ragelli (João Gabriel) e Andrey (Dudu).
Tabela de jogos da competição
1º dia (16/06/2015)
Grupo A: Boca Juniors 2 x 0 SK Rapid Wien (pênaltis: 1 x 3); Galatasaray 1 x 3 Málaga (pênaltis: 4 x 5)
Grupo B: SK Slovan Bratislava 0 x 3 Cruzeiro (pênaltis: 1 x 4); Nacional Montevideo 2 x 0 Bologna (pênaltis: 4 x 2)
2º dia (17/06/2015)
Grupo B: SK Slovan Bratislava 2 x 1 Bologna (pênaltis: 2 x 4); Nacional Montevideo 0 x 0 Cruzeiro (pênaltis: 5 x 4)