17/6/2015 16:25
Em meio ano no Cruzeiro, Damião chega próximo de melhor desempenho na carreira
Atacante foi artilheiro da equipe no Mineiro e na Libertadores e está perto de média do auge no Internacional
Atacante tem média de 0,6 gol na temporada (Crédito: Washington Alves/Lightpress)
Leandro Damião marcou duas vezes contra o Vasco, na última rodada, e tornou-se – assim como no Estadual e na Copa Libertadores – o artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, ao lado de Charles, com dois gols.
Contratação mais cara e também grande fiasco no Santos, o atacante vai recuperando o prestígio e o futebol no time celeste. Assim como fez com Marcelo Moreno – que chegou como reserva de Hernane no Flamengo – na última temporada, a Raposa vê outro centroavante voltar à rotina de gols ao vestir a camisa azul.
O centroavante jogou 25 das 30 partidas da equipe no ano e já conta com 15 gols. Artilheiro do Campeonato Mineiro e goleador da Raposa na Libertadores, o camisa 9 mais uma vez lidera a equipe no quesito, e vai chegando perto dos melhores números na carreira.
A performance no Santos já ficou para trás. No time paulista, foram 44 jogos e apenas 11 gols em 2014, com média de 0,25 gol por partida. A temporada anterior, pelo Internacional, também foi de baixa: marcando 13 vezes em 48 confrontos, o atleta teve aproveitamento de 0,27 gol por jogo.
A fase positiva no novo clube começa a lembrar o melhor momento da carreira de Damião, que liderou o atacante do Inter em 2011 e 2012. Com a média de 0,6 gol por jogo no time celeste, o jogador chega próximo do melhor aproveitamento com a camisa colorada, quando fez 0,55 e 0,71 gol por jogo, respectivamente.
921 visitas - Fonte: Esporte Interativo