Fotos: Washington Alves/Lightpress
A posição de volante no time do Cruzeiro anda realmente em alta nos últimos dias. Willians suspenso e Henrique como dúvida para o próximo jogo poderiam ser as notícias principais, mas quem roubou a cena na manhã desta quarta-feira foi Eurico. O jovem jogador celeste foi convocado para o Pan-Americano em Toronto, no Canadá e está cotado para substituir Willians.
"Estou muito feliz com a convocação para disputar o Pan-Americano de Toronto-CAN pela Seleção Brasileira e também pela possibilidade de começar jogando no domingo. Se confirmar pode ter certeza que estou preparado e tranquilo. Estou com uma expectativa muito boa de atuar bem e buscar o resultado positivo para nossa equipe, antes de me apresentar a Seleção", falou Eurico.
No domingo, o adversário da Raposa será a Chapecoense, no Mineirão. o jogo está marcado para 11h e será o primeiro jogo do Cruzeiro neste novo horário do Campeonato Brasileiro. Eurico está habituado a jogar nesta hora já que nas categorias de base a maioria das partidas do final de semana acontecem na parte da manhã. O jogador pensa em seguir a programação passada pélo Clube e desenvolver um bom papel na partida caso seja escolhido.
"Na base, normalmente, o horário de jogo era esse mesmo, vivi isso há um ano e meio atrás e estou acostumado. Agora é me preparar bem, seguir a nossa programação de horários, alimentar bem e dormir bem para acordar cedo no domingo e realizar um bom jogo pelo Cruzeiro" revelou o atleta.
O volante, que começou nas categorias de base do Clube, elogiou o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo Eurico, o treinador chegou ao Cruzeiro disposto a colocar para jogar o atleta que estivesse em melhores condições, independente da idade e do tempo de Clube.
"O professor Vanderlei Luxemburgo é experiente e muito vivido, ele não tem medo de lançar os mais novos do elenco. Quando chegou no Clube, Luxemburgo passou o recado que poderia ser qualquer um, titular ou reserva, quem estivesse melhor iria jogar. Só onze podem jogar, o restante tem que aguardar sua chance, respeitar o companheiro e estar preparado para situações que podem acontecer", finalizou.