17/6/2015 11:54
Cruzeiro celebra jogo às 11h, enquanto CBF exalta sucesso do horário
Raposa será a sétima equipe mandante a atuar em um domingo de manhã. Entidade garante que todos os clubes terão uma partida em seus estádios no horário matinal
Maior público pagante do Brasileirão-2015? Jogo das 11h entre Palmeiras e Goiás, no Allianz Parque (Foto: Fernando Roberto/LANCE!Press)
O horário de jogos às 11h da manhã aos domingos para este Campeonato Brasileiro foi recebido com desconfiança, apesar da experiência feita no Campeonato Paulista. A certeza é que a iniciativa da CBF tem sido um sucesso, segundo a própria entidade. A próxima equipe a atuar na condição de mandante neste até então incomum horário será a do Cruzeiro, que receberá a Chapecoense no próximo domingo e projeta um público superior a 30 mil torcedores no Mineirão, o que poderá garantir até recorde.
Seis partidas já foram disputadas neste horário, que, por exemplo, ostenta o maior público pagante da competição, alcançado na vitória do Goiás diante do Palmeiras, pela terceira rodada, no Allianz Parque – foram 37.337 pagantes. O terceiro maior (35.766 pagantes) também vem de um jogo das 11h, pertencendo ao triunfo do Internacional sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Beira-Rio, pela sexta rodada.
– Para os departamentos de fisiologia e nutrição, é questão de adaptação, preparar os atletas. Nós, da diretoria, entendemos que esse horário é muito bom para o torcedor. Temos uma expectativa de público boa – disse Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, ao LANCE!.
Inter foi o único mandante a vencer no horário (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A média de público desses jogos (veja todos abaixo) é de 19.898 pagantes, o que supera a média de toda a competição, de 13.725 pagantes.
Outros cinco jogos estão marcadas para as 11h até a 15ª rodada. Os mandantes serão Atlético-MG, Avaí, São Paulo, Atlético-PR e Chapecoense. Tais jogos acontecerão até quando o clima não for um grande empecilho. Segundo a CBF, a ideia é que todos os 20 clubes atuem como mandantes no horário, incluindo o Sport, único representante do Nordeste na Série A.
– O feedback de quem já atuou nesse horário tem sido muito bom. Tem clube até querendo repetir. O público desses jogos é diferenciado e os clubes fazem ações específicas – destacou Manoel Flores, diretor de competições da CBF, ao L!.
OS SEIS JOGOS ÀS 11H DE DOMINGO JÁ REALIZADOS NO BRASILEIRÃO-2015
Grêmio 3x3 Ponte Preta – Primeira rodada
Primeiro jogo, na rodada inaugural do Brasileirão. Foram 11.920 pagantes na Arena do Grêmio. É apenas o terceiro maior público do Tricolor como mandante na competição.
......................
Figueirense 0x0 Vasco – Segunda rodada
Jogo no Orlando Scarpelli contou com 11.004 pagantes. É, até o momento, o maior público do Figueira como manante no Brasileirão.
......................
Palmeiras 0x1 Goiás – Tereira rodada
Maior público pagante do Brasileirão-2015 (37.337) foi registrado no Allianz Parque. Time paulista é o dono da melhor média de público da competição: 32.124 pagantes por partida.
......................
Santos 2x2 Sport – Quarta rodada
Vila Belmiro contou com público de 13.481 pagantes. Apenas 72 ingresos não foram adquiridos. Haviam sido colocados à venda exatas 13.553 entradas.
......................
Internacional 2 x 0 Coritiba – Sexta rodada
Beira-Rio teve 35.766 pagantes, se garantindo no Top3 dos melhores públicos do Brasileirão até o momento. O público total foi de 41.954 torcedores.
......................
Ponte Preta 0x0 Goiás – Sétima rodada
O último jogo das 11h, no Moisés Lucarelli, teve 9.880 pagantes. Exatos 12.140 ingressos foram colocados à venda, o que garantiu um bom público para o duelo da equipe de Campinas, que voltava a atuar com a presença da sua torcida, contra o Esmeraldino.
1074 visitas - Fonte: LanceNet!