O atacante Judivan, do Cruzeiro, vai passar por cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O jogador, de 20 anos, se machucou na semana passada, no jogo entre Brasil e Uruguai, pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, que está sendo realizado na Nova Zelândia. Após o atleta ser liberado pela seleção brasileira para retornar do exterior e ser reavaliado pelos médicos do time celeste, optou-se pelo procedimento cirúrgico.
A data da cirurgia ainda não foi definida. O Cruzeiro tem como norma não revelar o prazo de recuperação de seus jogadores. No entanto, em lesões desse tipo, o jogador costuma levar em torno de seis meses para voltar a jogar. Dessa forma, Judivan deve retornar aos gramados só em 2016.
Antes de voltar à capital mineira, Judivan foi homenageado pelos colegas de Seleção e exibiu uma camisa autografada pelos companheiros na concentração do Brasil, na Nova Zelândia. O atacante foi titular da equipe brasileira no Mundial. Em quatro jogos, marcou dois gols, ambos na vitória sobre a Nigéria por 4 a 2, na estreia da competição.
Judivan se lesionou no jogo entre Brasil e Uruguai, pelo Mundial Sub-20, na Nova Zelândia (Foto: AP)