Fotos: Washington Alves/Light Press
A semana de treinamento na Toca da Raposa II começou de maneira intensa. Na tarde desta terça-feira, o elenco celeste se reapresentou no CT do Clube e não teve vida fácil. Após dois dias de folgas, os atletas do Maior de Minas realizaram um treino intenso na quadra de areia, sob o comandado do preparador físico Antônio Mello.
Por parte do atleta Manoel, a atividade atípica teve uma avaliação positiva. “É meio pegado, puxado, mas faz tempo que eu não trabalhava na caixa de areia. A gente faz isso mais na pré-temporada, quando o tempo é mais livre. Como temos a semana livre de jogos, estamos com tempo. É puxado, mas é bom para trabalhar a força. Foi legal”, disse.
O fato de não ter que disputar partidas no meio da semana foi bastante destacado pelo zagueiro. Para ele, o Cruzeiro deve aproveitar o período de treinos para trabalhar e evoluir o futebol que tem sido apresentado pelo time no Campeonato Brasileiro. Nas últimas três partidas, o Clube azul obteve três triunfos e está em ascendência na tabela de classificação do certame.
“É hora de usufruir dessas duas semanas sem jogos às quartas-feiras e buscar melhorar aquilo que precisamos. Conseguimos três vitórias importantes. O campeonato é difícil, sabemos disso. Vencemos um jogo complicado fora de casa e agora temos uma semana para trabalhar. Vamos focar, porque o Brasileiro é longo e teremos dificuldades”, avaliou.
No próximo domingo, o Cruzeiro terá pela frente a Chapecoense, às 11h, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. Em 2014, a equipe estrelada recebeu os catarinenses no Gigante da Pampulha e por 4 a 2, de virada. O defensor da Raposa mencionou o duelo e afirmou que combate deste fim de semana será outro grande desafio para os comandados de Vanderlei Luzemburgo.
“A gente não tem jogo fácil, dentro ou fora de casa. Ano passado a Chapecoense veio aqui, saiu na frente e buscamos o resultado. É difícil, complicado, vem para jogar por uma bola. Temos que trabalhar nesses dias pensando na conquista dos três pontos, que é o nosso objetivo”, completou.