Fabiano é opção para a lateral contra a Chapecoense, caso Mayke seja vetado (Foto: Washington Alves/Light Press)
Imagine só: você é reserva de um jogador, ele se machuca. Hora de aproveitar a oportunidade e mostrar serviço para o treinador, certo? Não é exatamente assim que pensa Fabiano, lateral-direito do Cruzeiro. Na partida contra o Vasco, o titular Mayke deixou o campo com dores no calcanhar e é dúvida para enfrentar a Chapecoense, neste domingo, às 11h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Apesar de garantir estar pronto para atuar, caso seja requisitado por Vanderlei Luxemburgo, Fabiano reforça a torcida pela recuperação de Mayke.
- A gente torce para que ele esteja à disposição, pela qualidade que ele tem. Acho que todo mundo está forte, está se esforçando, principalmente nos treinamentos. O professor Luxemburgo cobra muito, inclusive de quem não está treinando, porque quando a oportunidade aparecer, todos estão preparados.
Diante do Vasco, Mayke sentiu dores no calcanhar e foi substituído (Foto: Reprodução / Premiere FC)
Fabiano foi a primeira contratação do Cruzeiro para a temporada de 2015. O jogador chegou justamente da Chapecoense, próximo adversário da Raposa, e deve fornecer algumas informações privilegiadas do estilo de jogo da equipe catarinense.
- Equipe muito boa, que se compacta muito bem na defesa, vem bem nos últimos anos. Uma das principais características do clube é a marcação, então sabemos que eles vão jogar fechados, também por se tratar de um jogo fora de casa.
O lateral acredita que o Cruzeiro tem a chance de emendar mais uma vitória, a quarta consecutiva na competição nacional, principalmente por ser mais um jogo diante da torcida, no Mineirão.
- Precisamos novamente fazer os três pontos, estamos vindo de uma ótima sequência de três vitórias. Temos que respeitar e impor nosso ritmo, por se tratar de um jogo dentro de casa, diante do nosso torcedor.