Fotos: Marcelo Régua/Light Press
Dos sete jogos disputados pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Charles esteve presente em seis partidas. Além do rítmo de jogo no meio campo, o volante tem demonstrado bastante vontade e foi contemplado com dois gols decisivos para o time celeste, se tornando, até agora, o artilheiro da equipe na competição. O primeiro tento foi sobre a Ponte Preta, no empate de 1 x 1, no Mineirão, já o segundo foi no último sábado, em São Januário, quando o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 x 1.
"De vez em quando a gente acerta uns golzinhos ali, tive grande felicidade no chute, mas o mais importante é a vitória do grupo. O que vale é o coletivo. Estou muito feliz, mais contente ainda pela equipe, que acolheu aquilo que o Luxemburgo pediu. Está todo mundo de parabéns", disse o volante.
Como opção da Raposa nas ausências dos volantes titulares, Charles pode estar em campo novamente no próximo domingo, contra a Chapecoense, às 11h, no Mineirão. Isso porque Willians recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão e Henrique se recupera de uma pancada no tornozelo.
"Estou aproveitando cada momento, cada oportunidade nos treinamentos e nos jogos. Sei que a concorrência é muito grande na posição de volante, mas sei da minha capacidade e respeito a todos. Estou muito feliz pela oportunidade e por estar aproveitando cada chance que o professor (Vanderlei Luxemburgo)está me dando", declarou.
Charles esteve por mais de um ano treinando em separado e voltou no começo da temporada com o aval do treinador Marcelo Oliveira, que não está mais no comando do Clube. Luxemburgo voltou ao Cruzeiro e manteve o volante de titular da equipe estrelada, com isso Charles cada vez mais adquiri confiança para servir o Tetracampeão Brasileiro.
"Tudo que eu passei, ficando um ano e três meses parados, me da força diariamente para sempre quando estiver em campo possa dar o meu melhor e meu máximo, para ganhar cada vez mais a confiança do treinador Vanderlei Luxemburgo", finalizou.