logo

16/6/2015 09:00

De degrau em degrau

De degrau em degrau
Em uma competição longa como o Campeonato Brasileiro há o risco de os jogadores perderem facilmente a concentração. Para que isso não ocorra, alguns treinadores estabelecem “minimetas”, objetivos a serem atingidos em determinados números de jogos, como Vanderlei Luxemburgo está fazendo no Cruzeiro.

Desde que ele chegou, substituindo Marcelo Oliveira, a equipe celeste conquistou três vitórias e agora partirá em busca do quarto triunfo, contra a Chapecoense, às 11h de domingo, no Mineirão. O desafio é seguir pontuando para se aproximar do G-4.

“Evoluímos, mas ainda estamos devendo. O São Paulo foi a 16 pontos e é o líder da competição, nós temos 10 pontos e, portanto, estamos a duas vitórias deles. Temos o jogo contra a Chapecoense agora para completar o bloco de quatro resultados positivos, que é o que nós queremos. Tracei alguns objetivos e a equipe e os atletas estão indo buscá-los”, disse o comandante da Raposa, que vem de vitórias sobre Flamengo (1 a 0), Atlético e Vasco (ambas por 3 a 1). “Foram três jogos contra equipes grandes e considero esse aproveitamento de 100% muito bom. Tenho de dar os parabéns para os jogadores, porque eles têm se aplicado e a equipe está bem determinada dentro de campo. Não podemos nos dar por satisfeitos e vamos continuar trabalhando.”

Com os resultados positivos, a torcida já começa a sonhar com a conquista do penta. O caminho, porém, ainda é longo. Depois de encarar o time catarinense, A Raposa iniciará outra “minimeta”: vai encarar Coritiba, Grêmio e Fluminense, todos fora de casa, além do Atlético-PR no Mineirão.

Para os jogadores, o momento exige que o grupo se mantenha mobilizado, pois o Brasileiro está no começo e haverá tempo para recuperação. “Nosso objetivo era buscar os pontos que nós deixamos escapar quando jogamos na nossa casa. Nós tínhamos de fazer o possível e o impossível para conseguir as vitórias e, com muito empenho, trabalho e dedicação, nós conseguimos. O grupo se ambientou muito bem com o trabalho do Vanderlei, com a motivação, e estamos dando a resposta dentro de campo”, afirmou o goleiro Fábio, que no sábado, diante do Vasco, se tornou o jogador que mais atuou com a camisa celeste, com 634 partidas, superando o ex-volante Zé Carlos.

PREPARAÇÃO Os atletas tiveram folga desde a volta do Rio de Janeiro, na manhã de domingo, e se reapresentam hoje à tarde na Toca da Raposa II, quando começa a preparação para pegar a Chapecoense. Para essa partida, Vandelei Luxemburgo não contará com o volante Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Outra preocupação é com o lateral-direito Mayke, que deixou o jogo em São Januário com dor no pé direito.

Por outro lado, ele deve ter as voltas do volante Henrique, recuperado de pancada no dorso do pé direito, e dos laterais Ceará e Fabrício, que se livraram de lesões, o mesmo ocorrendo com o armador Marcos Vinícius. Já os armadores Alisson e Gabriel Xavier continuam tratando problemas musculares.

945 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro