16/6/2015 08:19
Cruzeiro depende da volta de Henrique para não ter quinta dupla de volantes no Brasileirão
Contra Chapecoense, equipe não contará com Willians, que cumprirá suspensão
Diante da Chapecoense, no domingo, às 11h, o Cruzeiro poderá ter a quinta dupla de volantes diferente em oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Para que Vanderlei Luxemburgo não seja obrigado a testar uma nova parceria no meio-campo, a equipe depende do retorno de Henrique.
O camisa 8 se recupera de dores no pé direito desde a vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão. Após aquele jogo, Henrique iniciou tratamento e não treinou com bola na Toca da Raposa II. Nos triunfos sobre Atlético e Vasco, por 3 a 1, a dupla de volantes foi formada por Willians e Charles.
Willians não poderá enfrentar a Chapecoense. Ele cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Será a segunda ausência por suspensão, já que o camisa 5 não participou da vitória sobre o Flamengo por ter sido expulso na derrota para o Figueirense.
Além de Willians, Charles e Henrique, outros dois volantes já foram titulares nesta edição do Campeonato Brasileiro. No empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, o então técnico cruzeirense Marcelo Oliveira utilizou time reserva e, assim, Eurico e Bruno Edgar começaram jogando.
Eurico e Bruno Edgar são as alternativas de Vanderlei Luxemburgo caso Henrique não possa encarar a Chapecoense. Na última rodada, Bruno Edgar substituiu o meia-atacante Allano no decorrer da vitória sobre o Vasco, em São Januário. Já o volante Felipe Seymour não tem sido relacionado por Luxa.
As duplas de volantes do Cruzeiro no Brasileirão:
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Willians e Charles
Santos 1 x 0 Cruzeiro
Henrique e Willians
Cruzeiro 1 x 1 Ponte Preta
Eurico e Bruno Edgar
Figueirense 2 x 1 Cruzeiro
Henrique e Willians
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Charles e Henrique
Atlético 1 x 3 Cruzeiro
Willians e Charles
Vasco 1 x 3 Cruzeiro
Willians e Charles
1158 visitas - Fonte: Super Esportes