Com participação decisiva na vitória do Sport sobre o Joinville por 2 a 1, Maikon Leite deu lucro a mais de 763 mil cartoleiros que apostaram nele no fim de semana. Mais escalado pelos internautas, o atacante marcou os dois gols do time pernambucano e anotou a maior pontuação da rodada#7, com 16,90. Por sinal, o jogador foi o único dentre os dez preferidos dos técnicos virtuais a fazer uma pontuação na casa dos dois dígitos. A maior decepção foi o zagueiro Manoel, do Cruzeiro, que mandou mal e negativou 0,60. Ele frustrou mais de 379 mil equipes, que investiram na sua "contratação".
Além de Maikon Leite, a seleção da 7ª rodada teve como principais destaques Leandro Damião e Marcelo Lomba. O cruzeirense marcou duas vezes, roubou uma bola e sofreu duas faltas no triunfo sobre o Vasco por 3 a 1, sábado, em São Januário, totalizando 15 pontos. O goleiro da Ponte Preta praticou três defesas difíceis e garantiu o empate sem gols de sua equipe diante do Goiás, no Moisés Lucarelli. Somando a bonificação por não ter sido vazado na partida, o arqueiro marcou 14 pontos no fantasy game.
Leandro Damião fez dois gols contra o Vasco e foi o segundo maior pontuador da rodada (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Quem deu muito prejuízo aos cartoleiros foi Gum, o pior jogador da rodada no jogo virtual. Na derrota do Fluminense para o Palmeiras por 2 a 1, o zagueiro recebeu um cartão vermelho, cometeu uma falta e deu cinco passes errados na partida. No somatório, ele ficou com - 6 pontos.
Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi o cartoleiro Michael dos Santos, dono do time "O Rei Tiziu". Ele alcançou a marca de 96,55 pontos. A liderança geral está com a equipe "Los Parceiiros", do internauta Gleyverson Pereira. Ele fez 69.86 no fim de semana e agora soma 524.56 no total.