15/6/2015 11:26
Judivan volta ao Brasil para avaliar necessidade de cirurgia no joelho
Depois de se lesionar no Mundial Sub-20, atacante do Cruzeiro se despede dos colegas de Seleção, na Nova Zelândia, antes de iniciar viagem de retorno à BH
Judivan se despede dos companheiros de Seleção, na Nova Zelândia (Foto: Divulgação)
O atacante Judivan, do Cruzeiro, se despediu dos companheiros de seleção brasileira, na Nova Zelândia, depois de sofrer lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, no jogo contra o Uruguai, pelo Mundial Sub-20. O jogador exibiu uma camisa autografada pelos colegas. Judivan já embarcou para o Brasil e chega ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira, onde fará conexão para Belo Horizonte. A partir desta terça, ele deverá fazer novos exames com acompanhamento do departamento médico do Cruzeiro para se conhecer a necessidade ou não de cirurgia no joelho.
O atleta cruzeirense se machucou na partida contra o Uruguai, na última quinta-feira, pelas oitavas de final. Na ocasião, recebeu do zagueiro Mauricio Lemos um pisão no tornozelo esquerdo, o que causou o problema. Na sexta, um exame de ressonância magnética apontou que Judivan sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Antes mesmo do teste, a participação dele no restante do Mundial já estava descartada.
Não há estimativa para o retorno do jogador aos gramados. O defensor uruguaio recebeu apenas cartão amarelo. Judivan deu início ao tratamento com o fisioterapeuta da seleção brasileira, Bruno Mazziotti, fazendo um reforço muscular. O atacante foi titular da seleção brasileira no Mundial. Em quatro jogos, marcou dois gols, ambos na vitória sobre a Nigéria por 4 a 2, na estreia da competição.
2073 visitas - Fonte: GloboEsporte