logo

15/6/2015 10:14

Reencontro com o gol

Chegada de Luxemburgo coincide com bom momento de Leandro Damião. Atacante tem recebido atenção especial do treinador para jogar de forma mais produtiva

Reencontro com o gol
Luxemburgo tem trabalhado com Leandro Damião para que ele atue com maior mobilidade e eficiência


Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro melhorou seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos. Quem também aproveitou a mudança de comando para sair da má fase foi o atacante Leandro Damião, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, sábado, em São Januário. Foram seus primeiros na competição – o último com a camisa celeste havia sido na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 13 de maio, no Mineirão.

“Começo de Brasileiro é sempre difícil, e a gente não começou bem. Quando isso acontece, a equipe tem que buscar melhorar durante o campeonato e agora é a hora de buscar os pontos. Conseguimos vencer o Atlético e o Vasco fora de casa. Temos que continuar dessa maneira e tentar manter os 100% de aproveitamento. Nosso grupo é qualificado e tem capacidade de chegar longe no Brasileiro”, comentou Leandro Damião, autor de 15 gols na temporada, desempenho melhor que de todo o ano passado pelo Santos, quando fez 14.

O atacante celeste tem recebido atenção especial de Luxemburgo com os treinos de finalização na Toca da Raposa. “Ele é um jogador que tem de atuar num espaço mais reduzido. Tem de jogar de área a área (pelo meio do campo), é ali que ele é bom. Ficar um pouco mais de lado e não só de pivô, preparando bolas para os outros”, comenta o treinador. “Ele precisa trabalhar mais a mobilidade e a agilidade. A tendência é ele crescer de produção”.

Luxemburgo também tem modificado a maneira de atuar dos volantes. “Eles têm de sair para o jogo sempre de frente. As pessoas confundem que volante tem de ser meia. Eles precisam dar dinâmica ao jogo, proteger a defesa e fazer o time jogar, de frente, vendo o que está acontecendo”, ressaltou o treinador cruzeirense.

Desfalque Para a próxima partida, contra a Chapecoense, domingo, no Mineirão, no novo horário de 11h, Luxemburgo não terá o volante Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Henrique deve voltar ao time, livre de contusão no dorso do pé direito. Outro que pode ficar à disposição é o lateral-esquerdo Fabrício, que trata de contusão na coxa esquerda. O lateral-direito Ceará e o armador Marcos Vinícius já estão recuperando o condicionamento físico.

1032 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro