15/6/2015 10:14
Reencontro com o gol
Chegada de Luxemburgo coincide com bom momento de Leandro Damião. Atacante tem recebido atenção especial do treinador para jogar de forma mais produtiva
Luxemburgo tem trabalhado com Leandro Damião para que ele atue com maior mobilidade e eficiência
Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro melhorou seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos. Quem também aproveitou a mudança de comando para sair da má fase foi o atacante Leandro Damião, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, sábado, em São Januário. Foram seus primeiros na competição – o último com a camisa celeste havia sido na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 13 de maio, no Mineirão.
“Começo de Brasileiro é sempre difícil, e a gente não começou bem. Quando isso acontece, a equipe tem que buscar melhorar durante o campeonato e agora é a hora de buscar os pontos. Conseguimos vencer o Atlético e o Vasco fora de casa. Temos que continuar dessa maneira e tentar manter os 100% de aproveitamento. Nosso grupo é qualificado e tem capacidade de chegar longe no Brasileiro”, comentou Leandro Damião, autor de 15 gols na temporada, desempenho melhor que de todo o ano passado pelo Santos, quando fez 14.
O atacante celeste tem recebido atenção especial de Luxemburgo com os treinos de finalização na Toca da Raposa. “Ele é um jogador que tem de atuar num espaço mais reduzido. Tem de jogar de área a área (pelo meio do campo), é ali que ele é bom. Ficar um pouco mais de lado e não só de pivô, preparando bolas para os outros”, comenta o treinador. “Ele precisa trabalhar mais a mobilidade e a agilidade. A tendência é ele crescer de produção”.
Luxemburgo também tem modificado a maneira de atuar dos volantes. “Eles têm de sair para o jogo sempre de frente. As pessoas confundem que volante tem de ser meia. Eles precisam dar dinâmica ao jogo, proteger a defesa e fazer o time jogar, de frente, vendo o que está acontecendo”, ressaltou o treinador cruzeirense.
Desfalque Para a próxima partida, contra a Chapecoense, domingo, no Mineirão, no novo horário de 11h, Luxemburgo não terá o volante Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Henrique deve voltar ao time, livre de contusão no dorso do pé direito. Outro que pode ficar à disposição é o lateral-esquerdo Fabrício, que trata de contusão na coxa esquerda. O lateral-direito Ceará e o armador Marcos Vinícius já estão recuperando o condicionamento físico.
1032 visitas - Fonte: Superesportes