logo

14/6/2015 19:18

“Amuleto” celeste, Allano revê família no Rio sem perder o foco no Brasileiro

Em sua terceira partida pelo time cruzeirense, jovem revelação da Raposa mostra personalidade e diz não se intimidar com adversários no profissional

“Amuleto” celeste, Allano revê família no Rio sem perder o foco no Brasileiro
Com Allano em campo, Cruzeiro venceu últimas três partidas (Foto: Washington Alves/Light Press)

A sequência de três vitórias consecutivas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro empolga a torcida e os próprios jogadores do elenco. Um dos atletas mais motivados do time celeste é o atacante Allano, de 20 anos, que está sendo improvisado na função de meia-armador. Mesmo sem marcar, o jovem foi um dos destaques da vitória da Raposa diante do Vasco, por 3 a 1, neste sábado, em São Januário. Demonstrando confiança, Allano deu trabalho aos defensores adversários. Após o terceiro jogo pelo Cruzeiro, o primeiro como titular, o jogador brincou sobre o lado ”pé-quente”.

- Acho que virei o amuleto da sorte do Cruzeiro (risos). É continuar assim nessa pegada. Nossa equipe está bem, está trabalhando firme e vamos manter o foco, pois temos muitos jogos pela frente.

Um lance chamou a atenção durante a partida. Ainda no começo do segundo tempo, Allano dominou a bola pela esquerda, mas o árbitro marcou impedimento. O jovem impediu a cobrança rápida do Vasco e, de quebra, tentou simular uma agressão do atleta vascaíno. A atuação não foi nada convincente, mas serviu para o mostrar que o atacante não se intimida diante dos adversários, comportamento que, segundo ele, vem dos jogos na equipe júnior do Cruzeiro.

- (Intimidação) não é só no profissional. Isso também vem da base. Eu tenho essa característica de não sentir muito as partidas, tenho autoconfiança para continuar sendo esse moleque dentro de campo, mas com responsabilidade. Vinha trabalhando para isso na base. Recebi minha oportunidade, tentei agarrar com toda força e está aí, essa vitória dentro de São Januário.

Carioca, Allano fica no Rio para aproveitar a folga de dois dias no Cruzeiro. O time volta a treinar na terça-feira, quando o atleta pretende aprimorar a condição física que, para ele, ainda não está no ponto ideal.

- Senti um pouquinho na partida. Um pouco parado também, mas suportei bem. Acho que correspondi taticamente. Tenho que trabalhar a parte física durante a semana para estar mais inteiro no próximo jogo. Agora, vou aproveitar um pouquinho a família. Estava há um mês sem ver minha família e minha noiva. É curtir esse tempinho em casa, depois voltar e manter o foco.

Após o jogo diante do Vasco, parte da delegação dos jogadores do Cruzeiro retornou a Belo Horizonte, neste domingo. O elenco da Raposa terá a segunda-feira de folga e só se reapresenta na terça-feira à tarde, na Toca da Raposa II.

Depois de enfrentar a Chapecoense, no Mineirão, no próximo domingo, a equipe celeste terá dois compromissos fora de casa pela competição. No dia 28, o time mineiro encara o Coritiba, no Paraná; em seguida, os comandados de Luxemburgo vão a Porto Alegre, onde jogam contra o Grêmio, no dia 1º de julho, pela décima rodada do Brasileirão.

3486 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro