14/6/2015 16:13
Artilheiro da Raposa no Brasileirão, Charles festeja sequência na equipe
Com a suspensão de Willians, volante deve fazer o quarto jogo consecutivo no time de Luxemburgo, contra a Chapecoense, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro
Wilian e Charles comemoram gol do Cruzeiro contra o Vasco (Foto: Marcelo Regua / Light Press / Cruzeiro)
Não é bem a praia dele, mas o volante Charles assumiu o posto de “matador” do Cruzeiro neste começo do Brasileirão. Com dois gols marcados, até agora, na disputa, o jogador divide com o atacante Leandro Damião a artilharia da Raposa no campeonato. Os dois atletas balançaram as redes do Vasco, na vitória cruzeirense, por 3 a 1, neste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro. Damião marcou duas vezes, enquanto que Charles foi o responsável pelo segundo gol celeste na partida, em um chute de fora da área que surpreendeu o goleiro adversário, acendendo a veia de goleador do volante.
- De vez em quando a gente acerta uns golzinhos ali (risos), mas o mais
importante é a vitória do grupo. Estou muito feliz, mais contente ainda pela equipe, que acolheu aquilo que o Luxemburgo pediu. Está todo mundo de parabéns – disse Charles, na saída do estádio.
O jogador já havia sido destaque pelo primeiro gol dele neste Brasileirão. No mês passado, Charles acertou uma bomba de fora da área, no empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, no Mineirão. O gol serviu para coroar o momento de redenção do volante dentro do clube.
Charles começou o ano treinando separado do elenco principal, foi reintegrado para a disputa da Libertadores e se tornou peça recorrente no time, ainda no comando de Marcelo Oliveira, que foi demitido para a entrada de Luxemburgo. Com Willians suspenso no próximo jogo, contra a Chapecoense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, e a indefinição quanto ao retorno de Henrique, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, o volante pode fazer a quarta partida consecutiva no time celeste.
- Estou aproveitando cada momento, cada oportunidade nos treinamentos e nos jogos. Sei que a concorrência é muito grande na posição de volante, mas sei da minha capacidade e respeito a todos. Estou muito feliz pela oportunidade e por estar aproveitando cada chance que o professor está me dando.
Após o jogo diante do Vasco, os jogadores cruzeirenses retornaram a Belo Horizonte, neste domingo. O elenco da Raposa terá a segunda-feira de folga e só se reapresenta na terça-feira, na Toca da Raposa II. Depois de enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo, o Cruzeiro terá dois compromissos fora de casa pela competição. No dia 28, o time celeste encara o Coritiba, no Paraná; em seguida, os comandados de Luxemburgo vão a Porto Alegre, onde jogam contra o Grêmio, no dia 1º de julho, pela décima rodada do Brasileirão.
1248 visitas - Fonte: Globo Esporte